Eles nas redes sociais

“Ministro da Fazenda deve ter ficado de orelhas muito quentes durante a reunião das bancadas do ES e RJ em Brasília”
@MarcioFelix58
***
“O lado bom de show sertanejo é o lado de fora”
Iuri Mamari
***
“Preocupados com as árvores, perdemos o controle dos piores habitantes do planeta. Agora é tarde: 7 bilhões de humanos!”
@MarceloTas
 
DUAS belas mulheres bem capixabas: Dalila Murad e Rita Bumachar
(Thuanny Louzada)
 
 
Vamos agir?
Anote: de cada três torcedores estrangeiros que estarão na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, dois irão passar pelo Rio de Janeiro, e de cada 10 de todo o País, três visitarão a Cidade Maravilhosa. Ainda dá tempo de montarmos um grande projeto turístico, governador Casagrande, e convidar este público importante para conhecer o Espírito Santo, que é um espetáculo de lugar para morar e visitar!
 
Vamos agir? II
Temos bala para agradar turistas do Brasil e de todo o mundo: Vitória é uma cidade belíssima, além do nosso litoral temos as montanhas, gastronomia e, tudo isso, a 50 minutos do Rio, em voos saindo do Santos Dumont. No dia em que tivermos um turismo profissional e de ponta no Espírito Santo, esqueceremos os ganhos do petróleo e o Fundap, que estamos na bica para perder!

WAGNER Paiva com a mãe, Martha, e a mulher, Patrícia, no almoço de domingo em Vitória, comemorando seu aniversário
 
Jovens embaixadores
A Embaixada dos Estados Unidos divulgou a lista dos 35 selecionados, do total de 7 mil inscritos, para o Programa Jovens Embaixadores 2012. E tem capixaba no seleto grupo! Ou melhor, duas: Alexia Duarte Torres, de Marataízes, e Brunella Casagrande Brunelli, de Castelo. Ambas são do ensino público, têm bom domínio do inglês e fazem trabalho voluntário. Elas vão passar três semanas nos Estados Unidos, em janeiro, e farão visitas a escolas e ao presidente Barack Obama. Retornaremos ao assunto!
 
Aos pedaços
Quando o Detran irá arrochar geral os carros que circulam em Vitória sem as mínimas condições de tráfego? Claro que a maioria está irregular, porque não há como deixar tais bombas armadas para matar rodando impunemente nas ruas. E são milhares, viu, diretor-geral Fábio Nielsen!
 
E o Teatro Glória...
A obra do Centro Cultural Sesc Glória não acaba. Era para reabrir em março, passou para julho, depois foi acesa a possibilidade de novembro e agora vai de vento popa para 2012 – o Sesc informa apenas que será no ano que vem, mas não especifica nem o semestre, alegando depender de licitações para reabrir as cortinas. Hoje já se programa eventos para 2013, e 2012 fica totalmente comprometido, porque as grandes atrações são fechadas até o fim de dezembro.
 
Ela no telão
O Roupa Nova fez um show impecável e com mais de duas horas de duração, sábado, na calorenta Arena Vitória Álvares Cabral. O duro mesmo foi ter de ver e ouvir Sandy num telão cantando com a rapaziada. Mesmo sem nunca ter ouvido nada dela, sempre achei a Sandy dose para leão. Quando ouvi e vi, tive a certeza absoluta! Dos males, o menor: ela estava sem o irmão Junior!
 
Viva a democracia
A aprovação do projeto de lei que regulamenta o acesso às informações oficiais durante 50 anos  foi um “belo” presente para o Dia da Democracia, (não muito) comemorado semana passada. A data entrou nos trending topics do Twitter (a lista de assuntos mais comentados). “As decisões não são fruto do debate de ideias, e sim de uma correlação de forças. Por isso, existe uma grande insatisfação e questionamento por parte da sociedade”, comentou o professor de Sociologia Fernando Fontainha. É!
 
 
 
Artigo anteriorMercado de cafeterias cresce no Espírito Santo
Próximo artigo01 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here