QUER se emocionar muito? Veja hoje no cinema o filme nacional “O Palhaço”. A base da história – faça a sua vida com o que você faz de melhor – é perfeita. Certamente mudará caminhos e vai alongar algumas vidas de pessoas que hoje zanzam fazendo o que não querem, nadando contra a sua maré. Tem horas em que chutar o balde é perfeito, pois a água entornada lava a alma, o coração, o corpo, enfim, limpa tudo. Bom dia.

 
O GRUPO “Amigas do Bem” realiza hoje e amanhã o bazar beneficente em prol da creche Gabriel Dellane, das 12h às 20h, no Clube 106, em Jardim da Penha.
 
FOI de Gisela Fontana a concepção do convite do aniversário de 50 anos da irmã Marta, que comemora a mesma idade que o marido, Amaury Souza Júnior, em festa dupla dia 12 próximo, no Cerimonial Versalhes.
 
OLHO no telão! Começa hoje e vai até o próximo sábado o 18º Vitória Cine Vídeo, na Fábrica do Trabalho, em Jucutuquara. Às 21h, haverá a estreia da Mostra Competitiva de Longas com o filme “O Abismo Prateado”, inspirado na canção “Olhos nos Olhos”, de Chico Buarque. O festival homenageará Roberto Carlos e a atriz Patrícia Pillar, que estará em Vitória na quarta-feira.
 
O INDESP faz 20 anos e traz o monólogo “Gandhi – Um Líder Servidor”, ao Teatro do Sesi de Jardim da Penha, no próximo dia 11. A peça tem direção de Paulo Moretti e interpretação de João Signorelli.
 
TURISMO para James Bond! No Quênia, hospedar-se num resort no arquipélago turístico de Lamu é pedir para não voltar. Em menos de 30 dias, foram registrados dois sequestros de turistas estrangeiros na região. Turismo no Quênia é coisa de jerico!
 
ESTÃO abertas as inscrições para o 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina, que acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, na UVV.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de novembro
Próximo artigoAdalberto Lopes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here