Eles nas redes sociais

 
“O cérebro é o órgão de maior destaque. Funciona durante 24 horas, 365 dias, desde seu nascimento… Até que você se apaixona.”
@Piadas_Fail
***
“Uma mulher sensata pode apaixonar-se como uma doida, mas não como uma tola”. 
Fabiano Soares
***
“Quando defendemos nossos amigos, justificamos nossa amizade”.
Luciano Silva

NA recepção de Maritza e Felippe, o elegante casal Marianna- Bruno Lawall
(Cloves Louzada)
 
 
Multiuso
Praticidade e comodidade são alvos dos projetos imobiliários atuais. Em Teresina, Piauí, o empresário Walter Cavalcante lançou um empreendimento multiuso, com shopping center, edifícios residenciais e comerciais, hotel, centro cultural e parque municipal. “A região ainda carece de investimentos públicos”, afirmou Walter. A previsão de conclusão é 2013 e o investimento é de R$ 1 bilhão.
 
Saúde na mão
 A esterilização de alicates e espátulas para fazer unha em salão é obrigatória, mas, segundo a manicure Vanusa Oliveira, é cada dia mais comum mulheres chegarem correndo para fazer unha e sequer questionar o processo de esterilização. “Estou recebendo, em média, umas 15 clientes por mês que estão com problemas como micose e até unha infeccionada por ter dividido o mesmo material sem passar por esterilização”, disse.   Recado dado: se não tiver o seu próprio kit, exija a limpeza total dos equipamentos antes. 


EM Teresina, os anfitriões de um empreendimento multiuso Leonardo e Walter Cavalcante ladeando o prefeito da capital piauiense, Elmano Férrer. 
 
Tendências em flores
A primavera começa no próximo dia 23 e, com ela, surgem novas tendências em flores. A cor amarela é forte candidata na decoração de ambientes, segundo Alessandra Marianelli, da Flor & Cia. “Já os buquês aparecem com flores clássicas misturadas com miúdas, como buvadias, jasmim, ornitogalo e miniorquídeas”, disse.
 
De quem é a rua?
Com a facilidade de comprar cones, os flanelinhas estão investindo e comprando dezenas para lotear as ruas da Praia do Canto, Jardim da Penha e Jardim Camburi. Recentemente uma moradora foi impedida de estacionar o carro na frente de seu prédio, pois a vaga estava com um cone colocado por um flanelinha. Ao questionar, o flanelinha disse que se ela quisesse usar  a via pública, bastava pagar e ele tirava o cone. Hein?
 
Espaço pet
O mundo está cada dia mais cheio de pessoas que tratam os animais de estimação como verdadeiros filhos, e isso inclui passeios “em família” e almoços. Mas não há nenhum restaurante da Ilha que aceite a circulação de cachorros e gatos entre os clientes, claro! Por isso, a sugestão de um dono de cachorro é para que bares e restaurantes criem o espaço pet e façam sucesso com essa demanda reprimida.
 
Plantão na Justiça
De hoje a domingo, o Tribunal de Justiça e as repartições do Poder Judiciário funcionam em regime de plantão, devido ao feriado da Independência. O período será compensado por seis dias úteis consecutivos, quando a jornada de trabalho será estendida por uma hora. Mais informações no www.tjes.jus.br.
 
Salário para o inimigo
Parece piada, mas é preciso mesmo que os empresários testem o atendimento de seus funcionários. O vendedor de uma tradicional loja de material de construção na avenida Leitão da Silva é simplesmente o que joga contra o patrão. Ao entrar em uma loja e questionar o valor de um produto, a coluna se deparou com a seguinte frase do vendedor: “Antes de te dar o preço já vou avisando que o nosso é o mais caro da avenida. Em outras lojas você encontra preços menores”.  Não é preciso dizer mais nada!
 
 
 
 
 
Artigo anteriorCasamento de Maritza e Felippe dia 03/09/2011
Próximo artigo07 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here