CHANCE ao azar! O sinais de trânsito em Vitória continuam sem manutenção, com uma ou até duas das três lâmpadas queimadas. Um exemplo, entre inúmeros outros, está no cruzamento da rua Elesbão Linhares com a avenida Rio Branco, na Praia do Canto. Esperam o quê? Acidente grave?
 
DE coração. Apolo Rizk está tendo um novembro feliz da vida.
 
WALTER Cavalcante e filhos farão um brunch para marcar a abertura do Shopping Mestre Álvaro, na Serra, dia 22 próximo.
 
PARA eles. O estilista Christian Louboutin, que abriu em Paris sua primeira loja de sapatos masculinos, celebra o que chama de “nova raça de homens”, que tem olhos com o que vai calçar e que fica entusiasmado com sapatos, exatamente como as mulheres fazem. Louboutin criou uma espécie de sapatênis do mundo moderno: cano alto, zíper lateral e vários cintos e fivelas que envolvem o sapato, indo até o tornozelo. O modelo recebeu o nome de “Spacer Flat Sneaker”.
 
 

PATRÍCIA e Wilmar Barroso Filho estão em fase de finalização da reforma em sua casa na Aldeia.
 

SEU Jorge fez show demais no Mais! Cantou e encantou durante duas horas e meia na noite do último sábado e depois foi se esbaldar na boate. Começou o verão em Guarapari!
 
A LINDA Pilar de Castro Baiocco Bastos, filha de Andréa e do antenadísimo coiffeur Nahor, aniversariou sábado, quando completou 14 anos. Parabéns!
 
DENISE Gazzinelli Cruz e o marido, Guilherme, curtem Paris ao lado dos filhos.
 
APÓS oito anos fora de atividade, o RPM volta a se reunir e apresenta seu novo trabalho, intitulado “Elektra”, dia 2 de dezembro, no Álvares Cabral.
 
“MATAR ou não matar, eis a questão” é o tema da palestra sobre Dostoievsky que será ministrada por Gilbert Chaudanne na próxima quinta-feira, às 17h30, no Tribunal de Justiça Federal, em Bento Ferreira.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de novembro
Próximo artigoColuna 16 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here