O FERIADO passou, mas muitos brasileiros continuam sem saber o significado da Proclamação da República. “Os colégios não têm trabalhado com profundidade a História do Brasil e muitos professores só se preocupam com datas e nomes”, analisa o historiador José Caetano da Silva.
 
O PLISSADO que vai além do look "deusa grega" é o destaque de hoje na seção Moda e Tendências, aqui no site.
 
NEILA Nara Neiva e Marcos Félix Loureiro comemoram no próximo sábado suas bodas de prata.
 
IDALBERTO Moro será o anfitrião do jantar de confraternização do Sincades, no próximo dia 25, às 21h, no Centro de Convenções. O jantar marca ainda a entrega do Prêmio Elo de Liderança, que este ano vai homenagear o senador Ricardo Ferraço.
 
É CARLA Buaiz a bela que estampa foto na coluna de terça-feira, e não Camila, como publicado.
 
ELIZANDRA Velten
(Renata Pacheco)
 
 
LUIZ Fantim, superintendente de Operações e Marketing da Rede Bristol no Espírito Santo, fará coletiva de imprensa hoje, às 9h, na unidade da Praia do Canto, para anunciar novos investimentos e empreendimentos no Rio de Janeiro, Minas Gerais e aqui.
 
A SECRETARIA de Cultura de Vitória antecipou a venda de mesas e camarotes para o Carnaval 2012, marcado para os dias 9, 10 e 11 de fevereiro. A comercialização das 125 mesas e dos 45 camarotes será no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, entre os dias 4 e 6 de dezembro, das 8h às 18h.
 
O PROJETO Anjos, do Vitória Apart Hospital, acaba de formar mais 17 técnicos de Enfermagem recém-admitidos pela instituição. Boa!
 
A REVISTA americana Barron’s, do Wall Street Journal, faz uma análise detalhada do mercado tupiniquim e afirma: é hora de investir no Brasil. O País está “bombando” – o problema é que, uma hora, explode!
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorcoluna 17 de novembro
Próximo artigoMais que uma deusa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here