TOBOGÃ Experimente dar uma volta de carro em Vitória num sábado à tarde, de pouco trânsito, para perceber como está o asfalto nas ruas da Ilha. Com a aproximação do fim das obras de saneamento, a população só tem uma certeza: será preciso, ao final de tudo, um recapeamento geral para acabar com os remendos e desníveis que a cidade herdou.

 
KARINA e Leonardo Abaurre da Silveira, com a filha Sophia, estão em Gramado, no Rio Grande do Sul, para ver o Natal Luz.
 
ZENY-Harley Faria Quintaes e Queila-Adílio Heiderich convidam para o casamento dos filhos Renata e André, hoje, às 20h, na Basílica de Santo Antônio, com cerimônia seguida de recepção no Cerimonial Versalhes.
 
A ATRIZ Flávia Alessandra estará em Vitória no próximo dia 23, quando Dorion Soares lança sua coleção 2012 de joias.
 
O CASAL Simone Marconi e Anderson de Souza está em Nova Iorque curtindo um frio daqueles e adiantando as compras de Natal.
 
ATENDENDO a pedidos de lojistas, a data de inauguração do Shopping Mestre Álvaro, na Serra, mudou para o próximo dia 30, com um brunch para convidados às 10h e abertura para clientes a partir do meio-dia.
 
VÍVIAN Vazeos e a filha Anna
(Cloves Louzada)
 
 
A INAUGURAÇÃO do Centro Cultural da Findes e do restaurante giratório, prevista para junho deste ano, tem nova data: março de 2012.
 
AINDA dá tempo de provar algumas das 24 releituras da nossa moqueca durante o Festival Panela de Barro, que termina domingo, em restaurantes da Ilha.
 
RECEBEMOS uma bela coleção de cartões assinada por pintores que não podem usar as mãos para desenvolver sua arte. O trabalho é incentivado pela Associação de Pintores com a Boca e os Pés, sediada em São Paulo, e mostra o estilo de cada artista, entre paisagens, flores e situações do cotidiano.
 
TEM gosto para tudo. Um boteco em Jardim Camburi oferece miojo no cardápio, e ainda por cima cobra R$ 6,00! E a cerveja após a meia-noite é mais cara…

 

TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de novembro
Próximo artigoDorion lança coleção de joias 2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here