A Palavra
Para começar bem a semana: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos”. (Salmos 18; 2-3).

 
Eles nas redes sociais
“Rostinho bonito envelhece, maquiagem sai com água, pele bonita enruga, cabelo fica branco, corpo lindo cai, mas o caráter fica!”
MarCelo BraGa
***
“O dono da verdade sempre acha que a ideia diferente da dele é reacionária. O ego inflado ofusca a visão.”
@RodrigoRossoni
***
“Deus gosta de enganar quem diz ‘nunca’.”
@LitaRee_real
 
FLÁVIA Cola, elegância e luxo
(Cloves Louzada)
 
 
Maiores empresas
O anuário IEL 200 Maiores Empresas do Espírito Santo será lançado no próximo dia 24, no Centro de Convenções de Vitória, e o superintendente da entidade, Fábio Dias, antecipou alguns números da avaliação do desempenho econômico-financeiro das listadas no ranking: “A receita operacional bruta das maiores empresas em 2011 é de mais de R$ 76 milhões. Esse dado é 32% maior do que o apresentado no ano passado”, disse.
 
Natal na capital
Vitória vai entrar no clima de final de ano a partir de hoje, quando será inaugurada a iluminação de Natal, em solenidade às 19h, no Parque Moscoso. Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Domingos Gava, serão duas árvores de 20 metros, uma em frente à Rodoviária e outra no trevo de Goiabeiras. “O Natal deste ano será da tradição e da sustentabilidade”, disse.
 
Sexo forte
As meninas do Vitória Rugby se preparam para disputar o Lions Rugby 7S, nos dias 10 e 11 de dezembro, em São Paulo, competição que terá 130 jogos e vai reunir 650 atletas. Após vencer duas etapas do Circuito Fluminense de Rugby Feminino, obtendo uma vitória sobre o tradicional Niterói Rugby, as capixabas trabalham para estar entre as cinco melhores equipes do País.
DALTON Heringer, Vitor Miranda, Ênio Bergoli e Atayde Armani na abertura do 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina
(Heron)
 
 
Painel de história
Passados 10 anos, o seminário “ES: Um painel da nossa história”, de 2001, foi atualizado e começa hoje, na Biblioteca Pública Estadual, que fica na Praia do Suá. Serão cinco dias de palestras, sempre às 19 horas. Entre os temas, “A inserção do ES no debate político nacional” e “Patrimônio cultural e licenciamento ambiental”.
 
Moda e bem
“Fique na Moda e Faça o Bem” é o nome da campanha que a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil está promovendo até o próximo dia 30, em parceria com algumas lojas. Quem doar brinquedo, roupa usada ou alimento não perecível, ganha 20% de desconto na compra. Boa!
 
Fim da conta
Leitora reclamou que seu e-mail click21 foi encerrado sem aviso, o que a levou a perder contatos e histórico de mensagens, mas Adriano Dantas, também usuário, conta que não foi o que ocorreu: “Vi um banner na página principal que em 40 dias o serviço seria extinto. Nele havia um link que ensinava como fazer back-up e como fazer o remetente receber uma mensagem com seu novo e-mail. Também recebi mensagens do provedor”, lembra. Se entrar no e-mail já virou um ato mecânico, é melhor ficar atento ao que aparece na página ao lado dos campos para login e senha!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 20 de novembro
Próximo artigo21 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here