É INACEITÁVEL a manutenção de estacionamento de veículos dos dois lados da avenida Rio Branco, tanto em Santa Lúcia quanto na Praia do Canto. Um dos principais gargalos de Vitória no horário de pico, a avenida poderia facilmente ser transformada em uma via com três faixas em cada sentido, o que facilitaria – e muito! – a chegada ou saída de pessoas na Praia do Canto e em Jardim da Penha. Se estivéssemos nos anos 80, tudo bem, mas nessa confusão de carros aqui e ali, não tem sentido.

 
O TAJ Vix, restô-bar asiático que abre as portas em breve na Ilha, vai mostrar em primeira mão a jornalistas seu ambiente, hoje, a partir das 19h, na Joaquim Lírio, Praia do Canto.
 
O INSTITUTO Euvaldo Lodi (IEL-ES), entidade do Sistema Findes, convida para o lançamento do Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo, hoje, às 19h30, no Centro de Convenções.
 
ÁTILA Teles lança hoje, às 18h, o catálogo 2012 de seu Empório A, na Mostra Luxo Noivas, em Santa Lúcia. “As pessoas dão mais valor a produtos diferenciados e personalizados ao alugar objetos para festas”, disse.
 

LEILA e Carlos Frederico Peixoto na comemoração de 1 ano da filha Olívia

 

A ETAPA capixaba da 3ª Copa Sudeste de Kart começa hoje e vai até domingo, no Kartódromo Internacional de Serra. Além de revelar os campeões de 2011 do Estadual de Kart, a competição definirá também os vencedores do campeonato nacional.
 
O PRESIDENTE da Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), Luiz Wagner Chieppe, convida para a cerimônia de entrega da Medalha Mérito Empresarial e do Prêmio Destaque 2011, que será no dia 8 de dezembro, às 20h, no Sest/Senat Aylmer Chieppe, em Cariacica.
 
JAZZ e bossa. Afonso Abreu e Pedro de Alcântara tocam hoje, às 20h, no Wunderbar Kaffee, na Praia do Canto.
 
A PETIZADA está se divertindo no Cine 6D, que fica até 6 de janeiro no Shopping Praia da Costa, exibindo filmes como “O Trenó de Papai Noel”, com movimento das poltronas, efeito de cheiro, vento e neve.
 
O PROJETO “A volta ao mundo em mil e uma histórias”, desenvolvido pela escola Vercenílio da Silva Pascoal, em Joana D’Arc, Vitória, foi o vencedor do Prêmio Vivaleitura 2011, dos ministérios da Educação e Cultura. Quem comemora também é Terence Rangel, que apoiou o projeto levando as crianças para seu restaurante australiano, onde tiveram contato com a cultura de lá.
 
A EXPOSIÇÃO de selos Filatélica será aberta amanhã, às 9h30, na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi. Visitação de segunda a sexta, das 9h às 21h, até 3 de dezembro. Colecionadores reunidos!
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 

 

Artigo anteriorColuna 24 de novembro
Próximo artigoRolls-Royce elétrico
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here