DEMOCRACIA pelo ralo! O grito de direito que ecoa pelo Brasil sobre a tentativa de algumas alas partidárias de censurar a imprensa vale para um outro ato ilegal que já ocorre na Câmara e no Senado: o voto secreto, que é censura ao povo deste Brasil, que continua confuso!

 
PÉRICLES Gomes está assim-assim com os italianos. Trouxe de lá uma delícia 2004, Nearco Sant´Antimo, de Montalcino – merlot, cabernet e shiraz. Indiscutível.
 
A ILHA vai ferver esta semana. Hoje tem sessão de autógrafos da estilista Lenny Niemeyer, às 19h, na Joaquim Lyrio, Praia do Canto. Amanhã, almoço-palestra da Rede Tribuna com o secretário de Estado do Desenvolvimento, Márcio Félix, que falará sobre “Espírito Santo, mais que a bola da vez”. À noite, lançamento primavera-verão da Tip Top, no Shopping Vitória, e inauguração do espaço de moda de Tyciana e Julia Mota, na Aleixo Neto.
 
HOMERO Junger Mafra e sua mulher, Gisele, curtiram uma semana de Itália no feriadão. Antes de viajar, pegaram com o chef Juarez Campos algumas dicas de gastronomia na Toscana. Tudo anotado, foram conhecer a região mais de perto e sem pressa. No segundo dia, chegaram a um dos restaurantes indicados por Juarez e, quando entraram, encontraram na primeira mesa o premiado chef capixaba e mais três amigos de Vitória. Festa completa e a prova de que este mundo é pequeno!
 
DATA marcada! Natércia Lopes, ícone da música erudita capixaba, vai lançar seu primeiro CD hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. A direção musical do álbum, produzido com apoio da Lei Rubem Braga via ArcelorMittal Tubarão, foi do maestro Vanderley Rocha, que também será o regente do espetáculo. No roteiro, Villa-Lobos, Puccini, Bizet e John Henry Newton.
 
O SINDICATO do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) convida para a entrega do Prêmio Distribuidor Destaque 2011, amanhã, às 19h30, no Hotel Senac Ilha do Boi.
 
NANDO Reis apresenta seu eclético show “Bailão do Ruivão” no dia 8 de outubro, no Ilha Shows, com sucessos de Rita Lee, Jimmy Cliff, Bee Gees e Roupa Nova.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de setembro
Próximo artigoTip Top lança coleção assinada por Herchcovitch
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here