E AÍ? Um carro foi multado porque uma das rodas estava sobre a faixa do estacionamento, que tinha duas vagas – uma delas liberada. O que fazer, então, com quem utiliza as duas vagas para um só carro? E isso ocorre muito! Não estacione incorretamente. Além das despesas para retirar o veículo do pátio do Detran, a exigência de documentos é de tirar qualquer um do sério, fora o tempo perdido para regularizar tudo.
 
E AÍ? II Alerta geral: estacione corretamente! Mas a luta da coluna continua: quem vai barrar os caminhões que não são multados e muito menos guinchados e que continuam trancando ruas e avenidas para carga e descarga impunemente? Há exceções. Polícia!
 
O DEPUTADO Carlos Manato indicou o ex-governador Paulo Hartung para receber da Câmara Federal a Medalha do Mérito Legislativo. O governador Casagrande apoiou a homenagem. Já a deputada Rose de Freitas fez duas indicações: a do empresário Eike Batista e do ministro Ayres Brito, do Supremo Tribunal Federal. A solenidade será hoje, em Brasília.
 
WALTINHO Cavalcante disse-nos, em meio a muita chuva segunda-feira, que passou para 6 de dezembro a inauguração do Shopping Mestre Álvaro. “A forte chuva que tem caído na cidade nos últimos dias atrapalhou a finalização do acesso principal ao shopping. Uma outra ação em andamento, com finalização em abril de 2012, é no Shopping Praia da Costa, que está sendo repaginado, num investimento de R$ 30 milhões”, contou.
 
O HOSPITAL Meridional comemora seus 10 anos com festa na próxima sexta-feira, às 23h, no Centro de Convenções de Vitória.
 
A ASSEMBLEIA Legislativa realiza hoje, às 19h, sessão solene em comemoração ao Dia da Música, no plenário Dirceu Cardoso, com entrega da comenda Maurício de Oliveira para grandes nomes da música capixaba.
 
ANA Maria e José Luiz Coelho embarcam para Belo Horizonte no próximo sábado, onde será realizada uma prévia do Natal da família Coelho.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de novembro
Próximo artigoVIII Feira Arte & Natal com produtos a partir de R$ 5,00
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here