06/12/11

 
 
Equilibrar peças sofisticadas com outras mais simples, essa é a arte do bem-vestir que também é muito usada na decoração. A decoradora Christina Barros ensina a deixar um ambiente equilibrado, sem tanta ostentação e nem tão sem graça. 
 
“Em primeiro lugar, o capixaba deve limpar um pouco a casa, não usando muitas peças e móveis em um ambiente. Percebo muita gente enchendo determinados ambientes, e não é preciso. O ideal é destacar os móveis ou alguma peça decorativa interessante”, orienta Christina. 
 
                                                                                                          
 
 
As peças mais caras devem estar sempre em destaque no ambiente, em um local alto ou com uma iluminação especial e pontual. “Podemos iluminar obras de artes e esculturas ou colocá-las em lugar visível”, explica a decoradora, que diz que  vale a pena investir em objetos mais caros, e cita alguns. “Esculturas, quadros grandes, tapetes e até poltronas assinadas por grandes designers, como Sérgio Rodrigues e Carlos Motta, trazem uma sofisticação ao ambiente”. 
  
         
 
 
Os objetos mais simples também podem garantir um charme a mais na casa. Mas eles não precisam estar em destaque, podem ficar em uma mesa ou no aparador. “Luminária  é uma aposta interessante para tornar o ambiente agradável e com a personalidade do morador. Há vários modelos no mercado, não é preciso um grande investimento. As luminárias de pé ficam lindas”, ressalta Christina. 
 
         
 
Não existe uma regra de quantos itens grifados ou simples devem compor um ambiente. “Mas é bom que exista um equilíbrio sempre”,  alerta a decoradora. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here