Eles nas redes sociais

“Neucimar Naufraga”
Jurandir Campos Couto, relacionando o nome do prefeito de Vila Velha com a situação de emergência em que se encontra o município, devido às chuvas.
***
“A troca de ministros do governo Dilma funciona no esquema 6 por meia dúzia!”
@chrisnicklas
 
NO VEM Verão, beleza, charme e elegância da mulher capixaba: Rita Bumachar, Carol Serrão, Dalila Murad e Trícia Xavier
(Octavio Bastos)
 
 
Festejando
Que bom receber de Deus a chance de ver mais um ano se findar e comemorar numa festa cercado da família e de pessoas queridas! Foi assim quarta-feira última no “Vem Verão”, no Royal Club, de casa cheia e acústica perfeita, serviço impecável e onde se nota nitidamente que o que vaza e cria irritação a uma parte da vizinhança são aqueles que, quando saem, extravazam na rua o que não fazem dentro na casa de Marcus Buaiz!
 
Festejando II
Da festa. No palco, Marcelo Ribeiro e seus quatro músicos craques acertaram na dose com seleção ideal, dançante, alegre e irretocável. Os “meninos” Guga – que filho! – e Victor Kill nos picapes, sem palavras. Carmen e Nanda no comando geral. Eu fiquei de espectador e muito feliz. Coquetel do Le Chandon, do Átila Teles, decoração de Ana Maria Coelho, cerimonial de Stella Miranda. Fotos e mais detalhes no site.
A FOTO que fala. No Royal, a descontração dos amigos Léo de Castro e José Braz Neto. Só faltou na imagem o som da banda de Marcelo Ribeiro!
(Octavio Bastos)
 
Importados
O governo poderá dar um presente de Natal às concessionárias de veículos importados, mudando os planos de ampliar em 30 pontos percentuais o IPI dos carros vindos de fora do País. A medida passa a valer no próximo dia 16, mas o sentimento da coluna é que as autoridades se deram conta de que ela vai matar a cadeia de empregos e arrecadações em torno dos importados e, indiretamente, incentivar parte indústria nacional a não se preocupar com tecnologia, fazendo voltar o tempo das carroças, que acabou numa ação do ex-presidente Fernando Collor.
 
Mais vagas
O estacionamento no centro de Vitória será ampliado pela prefeitura, para incentivar as vendas de final de ano, principalmente aos sábados e domingos. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jadyr Primo, a expectativa de crescimento neste ano é entre 10% e 15%, comparando com 2010. “Natal é a melhor época do ano, o brasileiro é muito sentimental, gosta de dar presentes”, disse.
 
Fiéis seguidores
Embora ainda haja resistência por parte da Igreja Católica, padres, bispos e cardeais aderiram às redes sociais. O padre Anderson Gomes, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cariacica, tem quase mil seguidores no Orkut, Twitter e Facebook. Aos 36 anos, o pároco diz que a tecnologia aproxima os fiéis. “Como represento uma instituição, evito comentários preconceituosos. Recebo muitos pedidos de orações e acho importante essa interação”, disse.
 
Arte circulando
Diversos bairros de Vitória vão receber música e teatro esta semana, no projeto Circulação de Espetáculos: amanhã, Denise Dalmachio se apresenta às 19h, na praça de São José; Chico Lessa leva seu show ao mirante de Jesus de Nazareth, às 20h; e Elaine Rowena mostra sua “Ópera para Todos” às 20h, em Redenção. Já o teatro “Caminhada Ecológica em Busca do Tesouro” será apresentado amanhã, às 10h, no parque Barreiros, em São Cristóvão, e domingo, às 10h, na Pedra da Cebola, Mata da Praia.
 
Estamos na rede
O carro do Google Maps está passando por todos os municípios capixabas para registrar imagens e jogar na rede. Seria uma ação de capixaba para capixaba, já que o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, é daqui da terra? Tem tudo a ver que seja!
 
Artigo anteriorFesta Vem Verão no Royal Club – 07/12/2011
Próximo artigo09 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here