NO almoço com a imprensa esta semana em Vitória, o anfitrião Márcio Almeida, presidente da Unimed, teve palavras bem positivas para a economia do Estado em 2012. O diretor Marcus Tanure citou que em épocas de crise nascem oportunidades, lembrando que atualmente na Europa, em economia abalada, uma empresa de pneus já vibrava com os resultados de 2012: “ao invés de comprar carro novo, o europeu vai trocar apenas os pneus”, comentou.

 

FIQUE por dentro dos detalhes e da beleza da programação de Natal em Domingos Martins e Santa Teresa na coluna Turismo, aqui no site. E em Luxo, a dica de Flávia Cola de hoje é um aspirador de pó inteligente.

 
SETORES da Cesan têm se destacado em premiações estaduais e nacionais, sendo referência para pesquisas e participando de rankings de melhores empresas do País. E para quem sofre com as necessárias e importantes obras de saneamento em Vitória, a boa notícia é que elas estão no fim! Aí o inconveniente dará lugar à preservação do meio ambiente.
 
O COMANDANTE da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, capitão-de-fragata Leonardo Mesquita, convida para a formatura dos grumetes da turma Delta, que serão promovidos a marinheiros hoje, às 10h, na Eames, em Vila Velha.
 
O MINISTÉRIO Público do Estado anuncia hoje, em Vitória, os nomes dos vencedores do “I Concurso Cultural e Literário do MPES/Sedu”.
 
GARIMPAR peças diferenciadas e ainda fazer o bem. Vai até o próximo dia 31 o Bazar de Natal do Shopping Praia da Costa.
 
LUIZ Paulo Vellozo Lucas recebe os amigos no próximo dia 16, às 18h30, em Fradinhos, Vitória, para comemorar seus 55 anos com o tradicional caldo de feijão.
 
 
A EXPOSIÇÃO “Uma Página da História da Leitura do Brasil: Grandes Coleções dos Anos 1930-1960” fica em cartaz até 31 de janeiro na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, em Vitória.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de dezembro
Próximo artigoEmar Batalha lança coleção Crochet
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here