A Palavra

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus, 11:6.

Crise

A crise dos componentes continua atingindo a indústria automobilística. A montadora Volkswagen decidiu suspender as atividades em três fábricas do Brasil por causa da falta de componentes. A indústria automotiva mundial enfrenta a falta de semicondutores desde 2021. Não é a primeira vez que a montadora paralisa a produção por falta de componentes. Em 2022, foram, pelo menos, duas interrupções, em maio e em junho.

Formação gratuita para mulheres nas artes

Você sabia que a desigualdade salarial entre homens e mulheres é maior no setor cultural do que no total das outras atividades econômicas? De acordo com dados do IBGE, as mulheres no campo da cultura ganham em média apenas 67,8% dos salários dos homens, contra 82,8% na totalidade de outros setores. Este será um dos temas abordados no II Ciclo Mulheres nas Artes, que vai oferecer formação em gestão cultural gratuita para pessoas de todas as faixas etárias, com webinários, videoaulas e orientação para projetos culturais. As inscrições podem ser feitas até 2 de março pelo site www.labcriacao.com.

Risco de surto

O risco de surto de sarampo no continente americano é o mais alto dos últimos 30 anos. O alerta é da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A organização pede que os países retomem a cobertura vacinal infantil e atualizem os planos de resposta ao sarampo para evitar a volta da transmissão endêmica do vírus. Vale lembrar que a vacina contra a doença é disponibilizada gratuitamente nos postos de saúde.

Colágeno em alta

Muito tem se falado sobre a aplicação do colágeno e também o aumento do usa da proteína, que ajuda na prevenção do envelhecimento e auxilia, não só na pele, como no cabelo e nas unhas. Por isso, a dermatologista Ana Flávia Lemos, alerta para os cuidados com os produtos disponíveis no mercado. “É importante ver o quanto o produto entrega de colágeno, porque tem muitas variações no mercado”.

A Oca com novo visual

A arquiteta Jaqueline Lopes e a engenheira civil Amanda Tagarro, da Donna Obra Construtora, responsáveis por gerenciar e executar a reforma do A Oca – Restaurante & Ateliê, de Fabrício Costa e Caio Cruz, no Centro de Vitória. O projeto arquitetônico é do Ateliê Felu, de Fernanda Oliveira e Lucas Paixão. A reinauguração do espaço aconteceu no dia 17, sexta-feira.

Vila Velha em foco 

Cumprindo seu papel institucional de promover o desenvolvimento de Vila Velha, o presidente da Associação dos Empresários do município (Assevila), Fábio Nepomuceno, e o secretário executivo, Fábio Henriques, se reuniram nesta semana com o Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Arcelor Mittal, Bernardo Enne Silva, e com a Analista em Relações Públicas, Fernanda Valadares. Em pauta, os trabalhos da Assevila em 2022 e objetivos e ações para 2023. O time Arcelor foi convidado a fazer parte dos Conselhos Temáticos da Assevila, aumentando o engajamento com o desenvolvimento de Vila Velha.

Circuito

Depois de um começo de ano com a agenda cheia de trabalho, a dentista Valéria Dal Coll curte merecidas férias na Disney com o marido Fabio Ribas e as filhas do casal, Manuela e Laura. A família fica nos EUA até o próximo dia 24, quando retornam à capital capixaba. 

Carmem Dolores e Guilherme Souto curtem o Carnaval em Trancoso, onde aproveitam para descansar e recarregar as energias.

Hoje, às 17:30h, o GRUA (Grêmio Recreativo Unidos da Aldeia) sai da Praia das Conchas até a área de lazer, com muito samba de Carnaval e animação.

Flávia Saade fugiu literalmente da folia e tirou dias de férias em Portugal. No roteiro, visita às vinícolas do Douro.

Ontem estivemos na Chácara Amanhecer, em Marataizes, participando de um churrasco com muita música de Carnaval, promovido pela animadíssima família Michaslsky.

O presidente da OAB José Carlos Rizk Filho está em Raouche, no Líbano
Ivan Aguilar e Val Marchiori curtindo o carnaval em Angra
Karla Lessa na Suíça, no Bürgenstock Resort, no Alpine Spa

E Toca a Vida!

Artigo anteriorColuna 19 de fevereiro
Próximo artigocoluna 21 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here