Energia solar

O Brasil ultrapassou a marca de 25 gigawatts (GW) de potência de energia solar em fevereiro, divulgou a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). De acordo com Absolar, a energia solar já equivale a 11,6% da matriz elétrica do país. O setor atravessa um crescimento exponencial. De fevereiro do ano passado para este mês, a potência ligada à energia solar saltou de 14,2 GW para 25 GW, com alta de 76%.

Preocupante

Dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani) indicam que a cada 10 crianças com idades entre os 2 e os 5 anos, nove consomem alimentos ultraprocessados com certa regularidade. Esse dado preocupa porque estes alimentos apresentam altas concentrações de sal e açúcar, que, em excesso, estão associados ao desenvolvimento de doenças do coração, à obesidade e a outras enfermidades. Por isso, vale a recomendação de oferecer às crianças alimentos in natura, como frutas, legumes e verduras, de preferência orgânicos.

Festival de forró e piseiro

O “Viiixe!”, festival de forró e piseiro, chega ao Espírito Santo pela primeira vez no dia 25 de março, no Kleber Andrade, com shows de João Gomes, Mari Fernandez, Vitor Fernandes, Nattan, Tarcísio do Acordeon e Xand Avião. A produção é de Frederico Rezende, Itagildo Marques, Léo Caetano e Nelinho Miranda.

CIRCUITO

Lucimar Soares já confirmou para o dia 4 de março a comemoração do seu aniversário, que será no Condomínio Villagi Verdi, em Pedra Azul.

Epa! Repelente nela! A dengue registrou duas mortes no Estado e quase 13 mil casos em 30 dias.

Boa! A Federação do Comércio do Espírito Santo criou programa para se informar sobre o que seus 22 sindicatos sugerem para remodelar os serviços entregues pela instituição aos seus filiados. “Os sindicatos são a nossa base e estamos buscando atender os empresários da forma mais assertiva possível”, afirma o presidente Idalberto Moro.

Imposto de Renda 2023: prazo de entrega vai de 15 de março a 31 de maio. De acordo com o Fisco, o prazo, um mês mais longo que em anos anteriores, visa permitir que contribuintes possam usufruir da declaração pré-preenchida.

A tendência Barbiecore segue com tudo. Looks em tons de rosa, principalmente o pink e o chiclete, dominam o street style.

O governo federal pretende retomar ainda neste ano as obras de 37,5 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida que estão paralisadas. Segundo levantamento, 170 mil unidades não foram concluídas pelos governos anteriores, sendo que 80% das obras foram contratadas entre 2012 e 2014.

Cintya Scárdua e Miguel wotkoski ,em Paracaru, no Ceará

As amigas Louise Tardin , Léa Destéfani , Samia Creimer e Geisha Sily na comemoração do aniversário de Léa, em Peracanga
Juliana Castro no UIKI em Porto Seguro
Letícia Pernambuco curtindo os dias de Carnaval no Sítio dos Lagos, em Domingos Martins

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorcoluna 20 de fevereiro
Próximo artigoColuna 22 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here