Notificações semanais

A partir de 3 de março, o Ministério da Saúde divulgará semanalmente as estatísticas de casos e de mortes de Covid-19, informou a pasta. O novo intervalo também vale para os estados e os municípios, que enviarão os números ao ministério uma vez por semana, as segundas ou terças-feiras. A estratégia será adotada “para otimizar o trabalho das equipes de vigilância dos municípios e dos estados”. Em 3 de março, completará mil dias que o órgão atualiza as estatísticas de forma ininterrupta.

Projeto social

Os empresários Bruno Telles e Rodrigo Bueno criaram o projeto Taekwondo Solidário, que vai ensinar a arte marcial de graça para 60 crianças e adolescentes, ao longo deste ano. As aulas são realizadas na Escola Suzete Cuendet, em Maruípe, mas as vagas não são restritas aos alunos da instituição de ensino. O projeto, que ajuda a promover a socialização dos estudantes, conta também com uma equipe multidisciplinar com psicóloga e assistente social.

Insegurança

Muita gente alegou não ter curtido o Carnaval por insegurança. Segundo uma pesquisa da Serasa, 74% dos brasileiros deixaram de ir a algum evento no carnaval pensando na própria segurança e na de seus bens. Para 48% dos entrevistados, o sentimento de medo em relação a fraudes aumenta nesta época do ano. Entre os entrevistados, os itens que eles não deixam de levar na hora do bloco ou da festa são: celular, dinheiro e documentos.  

Tratamento da fibromialgia

Um dos assuntos tratados no Fevereiro Roxo é a fibromialgia, uma condição física que afeta a musculatura corporal, sendo o principal sintoma a dor crônica. No Estado, cerca de 82 mil pessoas sofrem com a patologia. “Além do uso de medicamentos específicos para a dor, visto que analgésicos comuns não são eficazes, o agulhamento a seco é um procedimento que visa liberar os nódulos musculares contraturados, promovendo um conforto a médio e longo prazo para o paciente”, recomenda o ortopedista Nilo Neto.

A 33² edição do Torneio de Tênis do condomínio Aldeia da Praia, em Guarapari, aconteceu dos dias 18 (sábado) à 21 (terça-feira), com as quadras muito disputadas por seus condôminos, que agora contam também com o torneio de beach tennis. Dudu Lindenberg e Gabriel Penedo foram os campeões do tênis. No beach tennis masculino, os vencedores foram Paulo Sérgio Pacheco e José Braz Neto e no feminino venceu a dupla Julia Chieppe e Gisele Bortolini. Confira em nossa galeria, fotos de quem jogou e também de participantes da festa de premiação.

CIRCUITO

Solução para ontem! Abuso de alta velocidade nas ruas e avenidas de Vitória! Todos os dias muitas infrações e vidas expostas. Ontem um caminhão invadiu calçada na Reta da Penha e por pouco não atingiu pessoas!

Nossos sentimentos aos familiares do médico Dalmo Soares Lóra, que faleceu ontem. À esposa Sandra e aos filhos Rachel e Dalminho, nosso carinho! O sepultamento será hoje, às 11 horas, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta.

Jean Paul Villacís e Monique Duarte, cofundadores da Affetic, startup capixaba que oferece programas de bem-estar emocional para empresas, e Mário Sander, CEO da WeDo Tecnologia, estão juntos na missão de levar mais humanização ao ambiente corporativo, através do cuidado com os colaboradores. O objetivo é trabalhar três pilares: pessoas, tecnologia e inovação.

O produtor cultural Vincenzo Guizzardi comemora o retorno da Démodé, festa que mescla brasilidades e disco music, marcado para hoje, na Toro. Os convidados são os DJs Zappie e Cabelo, este que assina o projeto Môio Grosso, já conhecido dos amantes da black music.

O 244 Club convida para a retomada da programação musical após o Carnaval. Hoje a casa apresenta a cantora Haifa, homenageando o grande pianista e compositor americano Burt Bacharach, falecido recentemente, autor de centenas de sucessos, como as canções interpretadas pela diva Dionne Warwick, além de inúmeros temas musicais e trilhas sonoras imortalizadas pelo cinema. Amanhã o pianista e acordeonista Chico Chagas apresenta “A Música Maravilhosa do Cinema – Parte I”. Com Chico se apresentam o pianista e tecladista Roger Bezerra, o baixista Felipe Dias, o baterista Dhyego Damasceno, além da participação especial do violonista Hariton Nhatanailidis.

Helena Paganini curtindo dias em Angra dos Reis
Carol e Ricardo Lobato, em Morro de São Paulo
Flavia Fardim e Franklin Bringhenti em Morro de São Paulo
Brunella Bumachar e o neto Nícolas, em Toronto, Canadá.

FRANGO  COM  CREME  DE MILHO  E  REQUEIJÃO

Ingredientes: (6 PORÇÕES)
1 kg de filé de peito de frango
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de milho verde
1 caixinha (200g) de creme de leite
Sal, pimenta do reino, limão e fondor
2 colheres de sopa de parmesão ralado
2 colheres de sopa de óleo de milho ou algodão

Preparo

Cortar os peitos de frango em cubos médios e
temperá-los com sal, pimenta do reino, limão e fondor.
Deixar 30 minutos neste tempero.
Numa panela refogar rapidamente, sem dourar, os cubos de frango no óleo.
Transferir para um refratário.
À parte liquidificar o requeijão, com o milho e o creme de leite.
Cobrir os cubos de frango com esta mistura, salpicar parmesão ralado.
Levar ao forno pré – aquecido (220 graus) por 30 minutos ou até dourar.
Servir com arroz branco misturado com salsinha picada e batatas palha.

Artigo anteriorcoluna 23 de fevereiro
Próximo artigocoluna 25 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here