A Palavra
Para começar bem a semana: “E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. (Romanos 8:17-18)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Tô fazendo a dieta da dona de casa sem empregada: comendo o mínimo possível para sujar louça o mínimo possível.”
@looklegal
***
“Ainda bem que sempre existe outro dia, e outros sonhos, e outros riscos, e outros amores, e outras pessoas, e outras coisas…”
Lorenza Grativol
 
AS AMIGAS Elizabeth Cavalcante e Rita da Luz em inauguração do Shopping Mestre Álvaro
(Cloves Louzada)
 
 
Supermercados
 
O Dia Nacional dos Supermercados, celebrado em novembro, foi comemorado com o lançamento da 26ª Super Acaps Panshow, que será em meados de 2012 no Centro de Convenções de Vila Velha. “A última edição movimentou R$ 135 milhões em negócios e deve registrar 10% de aumento em 2012”, disse o superintendente da Acaps, Hélio Schneider. Números irrefutáveis.
***
Um ponto de exigência e necessidade do consumidor ainda continua sem definição por parte dos supermercados: o funcionamento aos domingos. O que impede que haja rodízio entre os estabelecimentos? Segundo o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, essa possibilidade já havia sido estudada, mas é inviável. “Geraria tumulto, filas e insatisfação. O consumidor já se adaptou à medida”, afirmou.
***
Registrado, mas, como sugestão, se a Acaps fizer uma pesquisa com o consumidor, vai ver que ele não se adaptou e que aplaudiria o funcionamento aos domingos. A exemplo do Estado, supermercados não abrem aos domingos em algumas cidades da região Sul. Fora do Brasil, países da Europa, como França e Itália, também proibiram o funcionamento aos domingos.
 

A ESCULTURA de Hugo Caiado é uma das obras que serão sorteadas em evento do Corpo Consular do Espírito Santo, quarta-feira
 
 
 
Para tudo!
São emplacados por mês, em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, uma média de 4.970 carros, dados do Detran. E o que se vê é tudo travado! Ninguém anda, as ruas não são ampliadas e não existe opção para a construção de novas avenidas. A mais recente obra, ainda em andamento, é a da Fernando Ferrari. E depois? A Terceira Ponte terá sua capacidade ampliada em 50%, mas por onde vão passar os carros após a travessia? O projeto já está pronto e a obra deve durar 18 meses, sendo que com 10 meses, um lado já será liberado. Quando irá adiante a ligação direta da ponte com a Reta da Penha, via Praça do Cauê?
 
Procon itinerante
O Procon Móvel deve encerrar suas atividades na Grande Vitória em fevereiro de 2012, quando termina o contrato, mas com possibilidade de renovação. Desde que foi lançado, no mês de maio, o projeto atendeu mais de 5.800 consumidores em 23 bairros. O carro adaptado do órgão de defesa segue hoje para Barramares, em Vila Velha. Que o serviço continue! É necessário!

JOSÉ Geraldo da Cunha, Riguel Chieppe, o presidente da Toyota Mercosur, Sunichi Nakanishi, e Takuo Muto e Edson Narimatsu, ambos da Toyota Brasil

Proibido para menores

A Lei Antiálcool para adolescentes, implantada em São Paulo, multou 164 estabelecimentos nos primeiros 15 dias de fiscalização! O governo recebeu mais de 214 denúncias. Foram 16 mil inspeções em pontos como bares, restaurantes, casas noturnas e postos de combustível. A maior parte das autuações foi motivada por venda ou presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas. Por aqui, o comércio rola livre, leve e solto para menores…
 
Casamento luxo
A indústria de casamentos faturou cerca de R$ 12 bilhões este ano no Brasil, 20% a mais do que no ano passado. Para 2012, a expectativa é crescer ainda mais. Um segmento que vem ganhando destaque é o aluguel de móveis e objetos para as festas. “Os clientes têm priorizado o luxo de móveis assinados por designers famosos e investido cada vez mais no item decoração”, comentou o empresário Átila Teles.

Confirmação perigosa
Atendente de uma loja de departamentos ligou para uma consumidora oferecendo o cartão próprio. “Ela já tinha meus dados, que foram adquiridos em ‘uma pesquisa no comércio da Grande Vitória’, e queria que eu confirmasse. Só falou os três primeiros números do CPF, por segurança. OK, estavam certos. Mas pediu que eu informasse o número todo. Mas eu disse que só confirmaria o que ela tinha me falado, por segurança. Ela ficou revoltada e encerrou a ligação!”, contou.

 
Artigo anteriorColuna 11 de dezembro
Próximo artigo12 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here