Felicidades

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Andreia Lopes, Rodrigo Marcheschi, Christian Zouain e Clóvis Vieira, hoje; Sônia Tovar, Juarez Campos, Evandro Ribeiro, Walace Menezes, Graça Moulin e Michelle Mucelini; amanhã; Márcia Bumachar, Mônica Zorzanelli e Maria Angela Cabral, dia 28; Késsia Chieppe, Leonardo Bittencourt, Rúbia Merçon, Luiz Wagner Chieppe, Rebeca Duarte, Emílio Nemer, Ignacia Nogueira, Larissa Pimentel, Pedro de Alcântara e Rúbia Galvão, dia 1º; Carlota Gottardi, Leonardo Zago Rocha, e Rohan Bastos, dia 2; Lucas Mota Soares, Mariai Martins e Luciano Kelly do Nascimento, dia 3;Thaís Hilal, Judith Ottoni, Maria Vitória Dall’Orto, Penha Dalla Bernardina e Rita Séder Oliveira, dia 4.

Campanha da Fraternidade

Com o tema “Fraternidade e Fome”, a Campanha da Fraternidade começa oficialmente hoje no Espírito Santo. Neste ano a mobilização é para chamar a atenção para a situação de mais de 33 milhões de pessoas que estão em situação de fome no país, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. A campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é inspirada no lema bíblico extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.

Vacinas bivalentes

O Governo do Espírito Santo já iniciou a distribuição de 129.600 doses de vacinas bivalentes da Pfizer para aplicação de reforço na nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. O Estado iniciará oficialmente a aplicação das doses bivalentes amanhã, concomitantemente ao início da campanha nacional com o Ministério da Saúde. Essas doses são destinadas ao reforço de grupos prioritários previamente definidos pelo órgão federal e que já têm o esquema prioritário completo (D1+D2). A dose bivalente deverá ser administrada com o intervalo de quatro meses após a última dose recebida.

CIRCUITO

Pós-Carnaval 

No Carnaval tudo que a gente mais quer é ser feliz. Mas tantos dias de desfiles, bloquinhos, festas e shows também acabam deixando uma sensação de cansaço. Para recuperar o vigor e voltar com tudo ao batente, a dica de Juliany Pelissari, proprietária do Buddha Spa Vitória, é apostar em massagens relaxantes, reflexologia, drenagem linfática e tratamentos estéticos que tragam bem-estar, paz e mais energia. “O ideal é se divertir, mas também separar uns dias para desacelerar e colocar o corpo e a mente em ordem”.   

O plano Unimed Personal atende hoje a mais de 75 mil pessoas no Espírito Santo, número 11 vezes maior do que quando foi criado, em 2013. Somente de 2019 para cá, o plano teve um “boom” de crescimento, com aumento de quase 60% de usuários. A Unimed Vitória celebra essa evolução e o aniversário do Personal, que completa uma década neste mês. 

A edição deste ano do festival gastronômico Santa Teresa Gourmet já tem data para acontecer. O evento será entre os dias 14 e 16 e 20 e 23 de abril na Terra dos Colibris.

A banda mineira Jota Quest voltará ao Estado no dia 16 de setembro para mais uma apresentação da turnê comemorativa “JOTA25 – De Volta ao Novo”, que celebra os 25 anos de carreira. O show será no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória.

O intenso vermelho eternizado em criações icônicas da Valentino é celebrado em um livro só para ele. “Rosso Valentino” comemora os 65 anos da marca e os 90 do seu fundador, Valentino Garavani, comemorados em 2022. E, claro, terá ainda 180 vestidos e acessórios com a clássica cor.

As rainhas da comédia romântica Julia Roberts e Jennifer Aniston estarão juntas em um novo projeto. A produção será sobre duas mulheres que trocam de corpo, foi encomendada pela Amazon Studios e deve estrelar em breve no serviço de streaming.

Fábio Faena e Simone Porteiro em Búzios
A DJ Monia Lombardi no carnaval carioca, a convite do JW Marriot.
O cirurgião plástico Felipe Pittella e a esposa Luanne Pittella no primeiro day hospital de transplante capilar do Espírito Santo, inaugurado recentemente na Enseada do Suá (Cloves Louzada)
 
Netto Soares e Andressa Allen em Joia Beach, em Miami

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorcoluna 25 de fevereiro
Próximo artigoColuna 27 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here