O PRESIDENTE do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Manoel Alves Rabelo, convida para a posse da nova mesa diretora para o biênio 2012/2013, que será composta por Pedro Valls Feu Rosa na presidência, Carlos Robertos Mignone na vice-presidência e Carlos Henrique Rios do Amaral como corregedor-geral da Justiça. A solenidade será no próximo dia 15, às 16h, na sede do TJ, na Enseada do Suá, em Vitória. Confirmamos presença.

 
FLÁVIA Cola fala hoje, na coluna Luxo, aqui no site, sobre um hotel em Nova Iorque que serve, no café da manhã, omelete com lagosta e caviar. Confira também as dicas anteriores, como onde comprar no Rio de Janeiro os famosos azeites de Provence. 
 
A ARTISTA plástica Heloísa Monjardim lança na próxima quarta-feira, às 20h, no Cerimonial Itamaraty, em Vitória, o livro “Biografia Artística”, em que faz um registro de seus 60 anos dedicados à pintura. Toda a renda será revertida para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).
 
O ENGENHEIRO Lamberto Palombini Neto será homenageado hoje na Assembleia Legislativa com uma comenda entregue pelo deputado Luciano Rezende, pelo Dia do Engenheiro, celebrado ontem.
 
UMA ESCULTURA e 12 telas de artistas que doaram seus trabalhos serão sorteadas durante o evento que o Corpo Consular do Espírito Santo promove em homenagem aos 10 anos do Instituto Jutta Batista da Silva, quarta-feira, a partir das 17h, no Centro de Convenções de Vitória, solenidade que terá Carmen Prates como madrinha, a convite da consulesa da Costa do Marfim, Glauce Vasconcellos. Haverá ainda um bazar com peças das 1.100 bordadeiras voluntárias.
 
 
A REPRODUÇÃO em escultura da Igreja Matriz São João Batista foi um dos nove projetos apoiados este ano pela Vitória Diesel, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Em 2012, a empresa do Grupo Águia Branca vai apadrinhar oito projetos. As inscrições seguem até o dia 13 de janeiro.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de dezembro
Próximo artigoJanine Manhães
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here