11/12/11

 

 Formada em Análise de Sistemas, Janine Manhães atuou em Brasília, no Ministério da Agricultura, e em Vitória, na Coimex. Após se mudar para Linhares, devido ao seu casamento, não podendo dar continuidade à sua área de formação, foi que descobriu seu real talento. Ao organizar o aniversário de 1 ano da filha Lorena, Janine pensou em cada detalhe e a festa foi um sucesso. A partir deste dia, não conseguiu parar de trabalhar com festa, surgindo daí a Begoline Festas.  "Foram 21 anos de muito trabalho, respeito ao cliente e muita criatividade na decoração de eventos. Tudo sempre visando a encantar e surpreender", comenta Janine. Hoje ela está focada em papelaria artística das festas. Janine  é mãe de três filhos: Lorena, 20 anos; Arnon, 17 anos; e Renan, 13 anos . Nesta entrevista, ela conta sobre o seu trabalho de criação e seu dia a dia. Confira! 
 
 
 
Depois de alguns anos trabalhando com decoração de festas, hoje você está focada mais na papelaria artística. Como surgiu essa ideia? 
Após muitos anos à frente da Begoline, esculpindo, motorizando bonecos de pelúcia, pintando, montando esculturas de balões artísticos (trabalho pelo qual fui a única do Estado  a receber o CBA, certificado de artista em balões, pela Qualatex, em Las Vegas, entre 18 no Brasil) – enfim, muito trabalho com as mãos -, precisei fazer cirurgia nas duas mãos, assim tive que me dedicar mais ao comando da equipe, tornando-me mais empresária que artista. Senti que estava fora do meu eixo, então vieram essas novas máquinas de corte americanas e todos os outros equipamentos, com os quais posso criar e executar as peças piloto sem tando esforço com as mãos.E manter meu foco: criar sempre . E criar o novo sempre foi meu desafio. O inusitado me encanta e me ilumina para a realização de um sonho. No meu trabalho, coloco a criatividade dos itens das festas com as novas  técnicas de scrap, formando peças maravilhosas, de estilo.  
 
 
Seus convites são supercriativos e personalizados. Conte-nos um pouquinho sobre como acontece o processo de criação?
Tudo relacionado a festa tem o mesmo caminho a seguir. Focamos no sonho do cliente, este é o fator primordial para ter sucesso! Aí seguem fases de desenvolvimento, nas quais  temos de construir uma ideia a partir das cores que serão usadas na decor, o estilo da festa, todos os dados, que sejam mínimos, mas que fazem a diferença! E aí entra nosso sonho em ver algo muito lindo e inusitado!!!
 
 
Você precisa de tempo, pois há todo um processo de criação das peças. No caso dos convites,  com quanto tempo de antecedência do evento é ideal a pessoa te encomendar?
Se falarmos em convites, vai depender do tipo de festa. Temos chá de lingerie, aniversários, casamentos, e cada qual tem seu tempo para entrega aos convidados. Mas, para a papelaria artística, sempre  temos de ter prazo de uns dois meses para criar protótipo, produzir, porém ocorrem pedidos de urgência e sempre tentamos fazer o melhor e encaixar na produção!
 
 
Há alguma peça em especial que você mais se orgulhou de ter criado?
Cada peça que se cria se torna especial, pois a cada dia  podemos usar técnicas diferentes, texturas, apliques e cores. A cada dia me surpreendo tanto com o que criamos, quanto com os novos equipamentos que surgem e que nos ajudam agregando mais valor às peças. Seja convite, toppers para doces, quadros, porta-guardanapos, monogramas, uma infinidade de opções para personalizar o evento!
 
Se alguém se interessou, como pode encomendar? Qual o contato?
Estamos na montagem do escritório para janeiro. O telefone comercial é 8133-0335, sendo também o contato do blog, que está sendo transformado em site, mas o cliente pode ter ideia de alguns trabalhos desenvolvidos . O endereço é janinemanhaes.blogspot.com. Os projetos mais recentes vão entrar direto no site, não contendo neste blog.
 
Conte um pouco sobre você o seu dia  a dia. Quando não está às voltas com o trabalho e suas criações, o que faz  para relaxar?
Amo divinamente o mar, o leve movimento da água é a única forma de zerar minha mente, naquele momento!
 
Uma música?
Muitas, mas a que diz tudo e é a minha lei da vida chama-se "Viver Pra Mim é Cristo", que o padre Fábio de Melo canta com Leono. Linda! É um resumo da vida.
 
Uma viagem inesquecível e um lugar que ainda deseja conhecer?
Em 2012, me programarei para uma viagem simples, mas altamente energizante: mergulho em Fernando de Noronha e Bonito.
 
Mar ou montanha?
Mar, mas uma linda cachoeira também é puro encantamento!
 
Um refúgio?
Hoje, amo estar em Mataraízes com primos e amigos. Tudo de bom!
 
Um livro?
Estou na reeleitura de "A cabana"
 
Uma qualidade?
A honestidade, sempre.
 
Um defeito?
Sou crítica demais! Até mesmo comigo.
 
Um filme?
"O Curioso Caso de Benjamin Buttom", de David Fincher. 
 
Um restaurante?
Tenho os meus preferidos, às vezes nem sempre pelo bom sabor, mas pelo bom atendimento, que  é tudo! A dedicação e a fidelidade às vezes são mais saborosas!!
 
Qual sua comida preferida?
As que crio em minha cozinha para amigos.
 
Deus?
Vida!
 
Família?
Tudo!
 
Uma frase que é seu lema de vida?
"Vamos combater o bom combate da Vida!"  
 
* Confira  algumas peças criadas por Janine Manhães: 
 
Bolo para um chá de bebê todo em aplique de papelaria artística e montado com fraldas descartáveis
 
 
 
Porta guardanapo para as mesas VIP da festa Primavera de Maurício Prates 
 
 
 
 
 
 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here