A ASSOCIAÇÃO do Corpo Consular do Espírito Santo promove hoje, no Centro de Convenções de Vitória, coquetel beneficente em homenagem aos 10 anos do Instituto Jutta Batista da Silva. A madrinha será Carmen Prates; o padrinho, Arthur Carlos Gerhardt Santos; e o homenageado, Eliezer Batista da Silva. Os anfitriões serão o presidente do Corpo Consular e cônsul dos Países Baixos, Andréas Schilte, Glauce Vasconellos, consulesa da Costa do Marfim, as demais senhoras consulesas e o presidente do Conselho do Instituto Jutta Batista da Silva, Lucas Izoton, com a mulher, Célia Vieira. Ronaldo Barbosa será o orador do elegante evento, que começa às 17h, com bazar, seguido de homenagens e coquetel. Estaremos lá com Carmen.

 

NA COLUNA Luxo, aqui no site, Flávia Cola mostra os detalhes de um sapato feito de chocolate. E as dermatologistas Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra dão dicas preciosas para cuidar da pele e do corpo durante o verão na coluna Beleza.

 
R$ 56 MILHÕES em vendas, em três dias. Uma feira de imóveis realizada semana passada, em Vitória, alcançou estes valores. Números irrefutáveis da economia capixaba.
 
EUGÊNIO Fonseca, coordenador executivo de Relações Institucionais da Vale, agora é cidadão espírito-santense. A homenagem foi feita ontem, na Assembleia Legislativa, num projeto do deputado Luiz Durão. Eugênio já reside aqui no Estado há 10 anos.
 
O CASAL Paulo Abib-Penélope em noite Vem Verão
(Octavio Bastos)
 
A TERRA está morrendo mesmo! Domingo, às 20h, quase verão na Ilha, a temperatura era amena, com termômetros marcando 22 graus. Hein? Cadê o calor de sempre?
 
O SENADOR Ricardo Ferraço vem demonstrando vigor e firmeza em Brasília, enfrentando algumas das chamadas águias da política brasileira que rondam a economia capixaba, tentando desacelerar nossa prosperidade. Isso é fato!
 
FLÁVIA Mignone desacelera e desembarca amanhã em Orlando com as filhas, num relax até dia 21.
 
ESPERANDO que o verão chegue com seus sons e ritmos, a professora Rosana Silva, radicada há 20 anos em Guadalupe, no Caribe, vai comandar um aulão de free style em uma academia da Ilha, hoje, às 18h30. O estilo de dança reúne referências de diversos outros ritmos e originou estilos como sh’bam, zumba e zouk.
 
NAHOR Bastos é só orgulho da filha mais nova, Pilar, que completa 15 anos no ano que vem e escolheu como presente uma viagem de 15 dias na Europa, no mês de fevereiro. Irá com o irmão Juan.
 
ESTÃO abertas as inscrições para as oito oficinas gratuitas que a Escola de Teatro, Dança e Música Fafi vai oferecer em janeiro, totalizando 190 vagas. Para se inscrever, os interessados devem ter pelo menos 16 anos.
 
A EXPOSIÇÃO “Suspiro”, da artista plástica Kamilla Albani, ocupa a Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta, em Vitória, até 31 de janeiro, com entrada gratuita.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de dezembro
Próximo artigoCeia de Natal: salada de tender
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here