Eles nas redes sociais

“Meus pais me ensinaram q o Bem vence o Mal”
@Marcusbuaiz
***
“Do jeito que o povo tá pedindo utilidades domésticas, o amigo-x tá parecendo mais chá-de-panela.”
@karynamorim
AS LINDAS primas Antônia Moura Ferraço e Laura Chieppe Moura em tardinha fashion na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
Pedalinhos e caiaques
Alerta nas praias e lagoas! Quem normatiza e fiscaliza o uso de pedalinhos, caiaques e afins? Sábado, no Rio, um casal passeava de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas quando começou a entrar água na embarcação. Eles foram resgatados sem ferimentos, mas uma tragédia poderia ter acontecido.
 
Pedalinhos e caiaques II
Segundo o tenente-coronel Samuel Rodrigues Barboza, do Corpo de Bombeiros, a responsabilidade é de cada prefeitura e da Capitania dos Portos. Já a Capitania dos Portos esclarece que não faz parte de sua atribuição autorizar nem vistoriar pedalinhos, uma vez que os mesmos não são definidos como embarcações, de acordo com a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. Então…
 
Solução no bolso
Quem diria que a solução para os engarrafamentos poderia vir dos bancos? Em média, são retirados de circulação no Estado 43 mil carros e 2.500 motos ao ano por falta de pagamento. Nem tudo está perdido!
ADRIANA Leal, Josemar Moreira e Sérgio Mafra em clima de festança de verão
(Octavio Bastos)
 
Consulado no ES
Além das aulas de inglês para alunos da rede pública estadual, outra boa notícia que o cônsul americano Mark Pannell deu para o Espírito Santo é a possível implantação de um consulado dos Estados Unidos aqui. Enquanto o projeto não sai do papel, o cônsul diz que medidas estão sendo tomadas para agilizar a retirada do visto, como ampliação do horário de atendimento. Até o final do ano que vem, o número de oficiais do consulado vai passar dos atuais 50 para 100 profissionais.
 
Vende-se meia-entrada
Deu o que falar a venda de carteirinhas de estudante a R$ 10,00 em um site de compras coletivas. O anúncio provocou a ira de produtores culturais e fez a alegria de quem não é estudante ou idoso. Hoje, 80% do público pagam meia, o que, segundo os envolvidos no setor de entretenimento, encarece o valor final para todo mundo.
 
Cidade da virada
Guarapari virou point do Réveillon capixaba e a cada ano recebe mais turistas, a exemplo da festa Space Ibiza. Eleito o melhor do mundo pela revista DJ MAG (a Bíblia da música eletrônica), o evento será realizado pelo segundo ano na cidade e está atraindo visitantes de alto poder aquisitivo, segundo os organizadores.
 
Aeroporto e rodoviária
Está aí uma iniciativa que deveria se tornar projeto de lei. No mês de janeiro, o Procon de Vitória fará ações no “aeroporto” e na rodoviária da capital. Que tal unidades do órgão de defesa do consumidor permanentes, atuando 24 horas nesses locais?! São muitos os abusos de companhias aéreas e terrestres. Orientação nunca é demais!
 
Bônus ou festa?
Quer deixar seu funcionário satisfeito neste final de ano? Então opte pelo bônus, em vez da festa. Segundo pesquisa da Harris Interactive, especializada em carreiras, a maioria (72%) prefere, de longe, um dinheirinho extra na conta. Em segundo lugar (62%) vem o aumento de salário, seguido não tão de perto por folgas remuneradas (32%) e vales-presentes (23%). A famosa “festa da firma”, mesmo com open bar, só foi eleita por 4% como presente ideal.
 
Festival de Música
Terminam no próximo dia 30 as inscrições para o Festival de Música de Aracruz, que promete agitar a programação de verão dos balneários do município. Podem participar candidatos de todo o Estado, desde que inscrevam músicas inéditas, compostas em língua portuguesa. Cada participante poderá inscrever até duas composições.
 
 
 
Artigo anteriorUm brinde ao verão!!!
Próximo artigo15 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here