A Palavra

“Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez”. Salmos 78:4.

Alerta para aposentados

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que o Governo Federal busca um acordo no Supremo Tribunal Federal (STF), para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pague a revisão da vida toda nas agências, sem necessidade de judicialização. Mas a medida pode prejudicar aposentados, de acordo com o advogado Gerson de Souza, especialista em Direito Previdenciário. Ele alerta que, mesmo que o INSS faça o cálculo administrativamente, os aposentados devem consultar um profissional para confirmar a veracidade do cálculo realizado e estar atentos ao valor atualizado para o futuro.

Sentir dor não é normal

O médico e especialista em dor André Felix alerta que sentir dor não é normal e destaca a importância de buscar ajuda médica caso apresente sintomas como fadiga, insônia, problemas cognitivos e de memória, sofrimento psicológico, sensibilidade à luz, formigamento e adormecimento nas extremidades do corpo, dores e rigidez muscular, tendo a funcionalidade prejudicada. Tais sintomas podem ser Fibromialgia, e é fundamental buscar orientação médica quanto antes para o diagnóstico preciso e tratamento adequado. A conscientização é o primeiro passo para o cuidado com a saúde.

Quem nunca!?

Quem nunca cometeu uma infração de trânsito que atire a primeira pedra! Mas, calma, nem sempre é preciso pagar a multa ou receber a pontuação na carteira. A advogada Suellen Mendes traz uma dica valiosa: é possível substituir a multa por uma advertência por escrito. A previsão está no artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro e se aplica a infrações de natureza leve ou média, desde que o infrator não tenha cometido outra infração nos últimos 12 meses. Com essa alternativa, o condutor não precisa pagar a multa nem receber pontos na carteira. Basta entrar com um requerimento junto ao órgão responsável pelo trânsito.  

CIRCUITO

 Líderes do futuro

O empresário Marcus Buaiz, a convite da FINDES fará uma palestra em evento voltado para integrantes do Cindes Jovem. Será hoje, às 18h30, no auditório da federação. Ele abordará a importância de ter liderança, atitude de leão no mundo dos negócios, além do equilíbrio entre vida profissional e familiar.

Na próxima quarta-feira, 8, Dia da Mulher, será inaugurada a nova lojinha “Cabide do Bem”, do Asilo de Vitória que acolhe 77 pessoas idosas desamparadas. A renda obtida será para custear as despesas da instituição.

A retração do PIB verificada no quarto trimestre do ano passado reflete a desaceleração da economia provocada pelos juros altos, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Apesar do encolhimento do indicador no fim de 2022, o ministro descartou o risco de recessão para este ano.

Estão abertas as inscrições para a programação do I Festival das Águas do Espírito Santo, que ocorre nos dias 18, 21 e 22 de março, no município de Vargem Alta. Com o tema “Quantas histórias um rio pode contar?”, o festival tem como objetivo despertar o interesse pela preservação e valorização das águas, com foco especial na Bacia do Rio Itapemirim, a principal do sul do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.festdasaguas.com.br.

Dia da Mulher com mais saúde e bem-estar!  

De hoje à sexta, para marcar a semana do Dia da Mulher, Juliany Pelissari preparou presentes para as clientes nos pacotes de saúde e bem-estar do seu Buddha Spa Vitória. São descontos de 10% a 15% no Spa Mulher, com uma a quatro terapias e serviço de estética.

O empresário Ricardo Gava foi eleito diretor do Secovi-ES. A entidade, também chamada de Sindicato Patronal da Habitação, representa as empresas de administração, comercialização e que desempenham atividades no segmento imobiliário.

José Antônio Neffa Junior, presidente da OAB de Vila Velha, convida para o curso “Recursos nos Tribunais Superiores”, ministrado pela especialista em Processo Previdenciário e assessora da Ministra Regina Helena Costa, Maria Fernanda Wirth. O evento acontece no auditório da instituição, na Prainha, em parceria com Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, no próximo dia 10.

O corretor de imóveis Marco Terra em temporada de snowboard com amigos, no Club Med Les Arcs Extreme, na França
Luiz Felipe Bumachar com a esposa Márcia e a neta Maria Flor Bumachar Paes de Andrade no maior encontro de motociclistas nos EUA, o Daytona Bike Week 2023, em Daytona Beach
Márcia Bumachar e Maria Flor ,na “Universal” com o castelo de Harry Potter ao fundo
Graziela Ortega Marinho com o marido Maurício Sena na comemoração de seu aniversário, na Praia da Costa
Maria Cecília Veltri Prates, a aniversariante Graziela Marinho, Lorena Vianna Geller e Carolina Perim de Tassis

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de março
Próximo artigoColuna 07 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here