A Palavra
Para começar bem a semana: “Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol”. (Eclesiastes 9:7-9)


A BELA Mariana Ferreira, nova RP de Emar Batalha
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Então ficamos assim: é mais barato ir a Nova Iorque do que pagar três noites num hotelzinho pra passar o Réveillon no estado do Rio.”
@joseilan
***
“MACHismo e FEMinismo apenas mudam no prefixo. Cuidado com o discurso… Cuidado ao lidar com extremos…”
@JosimarNunes
 
O CHAMEGO da filha Suellen com o pai, aniversariante de hoje, Aldemar Perdigão
(Cloves Louzada)
 
 
 
Sentindo na pele
Não é mito. O estresse reflete, sim, na pele, segundo a dermatologista Maria Oliete Guerra. “Máscaras calmantes à base de algas e camomila, de preferência geladas, são ótimas para amenizar o aspecto cansado, além de relaxar. Para melhorar o viço, indico laser e ácidos. Atividade física, alimentação balanceada, oito horas de sono e ficar de bem com a vida também ajudam”, disse.
 
Sentindo na pele II
Para acabar de vez com a cútis estressada, a fisioterapeuta Flávia Guimarães indica drenagem linfática facial, pois elimina as toxinas e promove o relaxamento com movimentos lentos e suaves. “Outra opção é a argila verde, que possui ação estimulante, tonificante e adstringente”, orienta.
VICTOR Kill com a noiva, Roberta Pompei, e o amigo Jair Altoé no Royal
(Octavio Bastos)
 
Motoristas agressivos
Será que existe no Brasil motorista tão fora de ordem quanto os milhares que rodam em Vitória? Muitos usam duas faixas, cortam pela direita, andam em alta velocidade, buzinam como loucos e são perigosos! Muito cuidado ao lidar com motoristas que dirigem agressivamente, porque pode ser reflexo da personalidade, e uma discussão pode acabar em morte!
 
Gosto é gosto
Mas não deixa de ser questionável a fixação que algumas mulheres têm por malhação e suplementos. Ficam com pernas mais grossas que as de jogadores de futebol, barriga tanquinho, cheia de gominhos, e braços musculosos. O mais surpreendente é que o corpo masculinizado, nada feminino, faz sucesso entre alguns homens. Um exemplo é a assistente de palco Jaque Khury, que se defende: “Falar mal é fácil, mas tenta ficar igual… E na boa, estou superfeminina”. Ame ou odeie! A polêmica é certa!
 
Clássicos natalinos
Pode aposentar o CD da Simone! O cantor de voz suave Michael Bublé, que já chegou a ser comparado com Frank Sinatra, gravou um álbum de Natal. “Christmas” já vendeu mais de 1 milhão de cópias somente nos Estados Unidos e já pode ser encontrado por aqui. Clássicos como “White Christmas” e “Silent Night” estão no repertório.
 
Abandono de ponto
A demanda por táxi cresce bastante no mês de dezembro, e os passageiros estão percebendo que avistar um carro parado no ponto nem sempre é sinal de corrida garantida. Alguns taxistas estacionam o veículo na vaga reservada, mas deixam o carro fechado e saem de perto, principalmente na hora do almoço. De acordo com a Secretaria de Transportes de Vitória, isso caracteriza abandono de ponto, infração passível de multa. Para o motorista ser punido, o cliente tem que denunciar pelo telefone 156, informando a placa, o número do táxi e o horário.
 
Voz dos Anjos
Formado por 95 crianças e adolescentes, o Coral Voz dos Anjos se prepara para a apresentação mais esperada do ano: a cantata de Natal. O evento acontece amanhã, às 20h, no Palácio Bernardino Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim.
 
 
14 feriados
Os capixabas terão 14 feriados no próximo ano, o mesmo número de folgas em relação a 2011. A maioria cairá em dias de semana, a exemplo do Dia do Trabalho, 1º de maio, que será uma terça-feira e terá alto potencial de enforcamento. Isso sem contar que o Carnaval começa dia 17, uma sexta-feira, e não adianta lutar contra.
 
Artigo anteriorColuna 18 de dezembro
Próximo artigo19 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here