QUASE deu briga! R$ 203,00 foi o preço cobrado em Vitória por uma moqueca de lagosta esta semana. O médico paulista José Frederico Rizzo nos enviou foto das notas – a que ele não pagou e a que ele pagou! – e disse que, no cardápio, o preço era – também absurdo! – R$ 175,00, mas o dono da casa disse que o cardápio era antigo. Resumo: a cidade ficou mal na fita. O Rizzo jura que vai mandar o caso e as fotos das duas notas para o Ministério Público Estadual!

 
OS BENEFÍCIOS cosméticos da água termal estão em destaque na coluna Beleza, aqui no site. E em Gourmet, anote a receita da torta de ricota com frutas secas da chef Bárbara Verzola para o Natal.
 
O VERÃO começa na madrugada de hoje para amanhã, às 2h30, e a previsão em Vitória para o primeiro dia da estação é de sol com muitas nuvens e períodos de nublado, com 80% de chance de chover a qualquer hora. Novidade! O sol só volta a reinar na próxima semana, o que também pode ser uma pegadinha de São Pedro.
 
SEXO forte O destaque da quinta etapa do Torneio de Peixe de Bico, realizado no último sábado, em Vitória, ficou por conta da integrante da equipe Pattymares, Leila Tristão, que pegou um marlim azul de 120 quilos.
 
O LANÇAMENTO do CD com os sambas-enredo das escolas capixabas não será mais na Estação do Porto. A festa será realizada amanhã, às 19h, no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, Vitória. Haverá ainda roda de samba com o grupo Sociedade Livre do Samba.
 
CINEMA de aventura. A Associação Capixaba de Escalada exibe hoje os filmes “Tepui”, “Arredores” e “Quanta Patagônia”, às 21h, no Cine Jardins, em Vitória.
 
O SETOR automobilístico deve crescer 5% no próximo ano, em relação ao volume de 2011, que foi de 3,69 milhões de unidades vendidas, entre automóveis, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. Facilidade de crédito e juros menores são as principais causas.
 
 
APÓS dois anos em obras, a capela-mor do Convento da Penha, enfim, foi restaurada. A reforma, de cunho emergencial, chegou em boa hora para atender ao aumento dos visitantes. Até 31 de janeiro de 2012, a capela permanecerá aberta até as 18h. As missas no campinho acontecem toda segunda quarta-feira do mês, sempre a partir das 15h.
 
APÓS uma pausa, que começou em 2007, mas teve revivals em 2009 e 2010, o Los Hermanos volta aos palcos no ano que vem, quando comemora 15 anos de carreira, e já anunciou as datas dos shows, entre abril e maio. Marcelo Camelo e companhia se apresentam em Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Brasília, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio. Vitória não está no circuito, inicialmente. Que coisa!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de dezembro
Próximo artigoBeleza é água!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here