Eles nas redes sociais

“Muitos no Brasil pensam somente em criar leis, mas não em cumpri-las.”
Erlon José Paschoal
***
“O verão chegou… e se você não tem aquele corpo moreno, nada de sunga branca! Grata!”
@FePaesLeme
 
RENATA Machado e Ana Paula Castro com Andréia Carone, que comemorou aniversário na Aldeia
(Heron)
 
 
Doação de amor
O Natal de uma turma comandada por Antonio Perovano é fazer crianças felizes. Há 22 anos, ele levou alimentos e brinquedos para a família de um funcionário que morreu perto do Natal e, ao conhecer o local – Novo Horizonte, Serra –, decidiu voltar todo ano, acompanhado do Papai Noel. Amanhã, serão distribuídos mais de 1.200 presentes. “São mais de 60 voluntários, e todos levam as famílias. Teremos refrigerante, pula-pula e cachorro-quente. Também será sorteada uma bicicleta para os pais – muitos já foram as crianças de anos atrás. A alegria delas nos motiva”, disse.
 
Natal sem luz
Lujan Urizar, que mora em Santa Lúcia, Vitória, contou que o bairro não foi contemplado com a iluminação de Natal feita pela prefeitura. A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informou que o orçamento é limitado e, por isso, não há como iluminar todos os bairros. Este ano, segundo a secretaria, foram selecionados 36 pontos e que a ideia é fazer um rodízio anual.
DENIA Pandolfi Pieri e seu lindo príncipe, Bruno
(Cloves Louzada)
 
 
Vamos nos benzer!
A urucubaca segue solta no Espírito Santo. A Unidos de Jucutuquara anunciou que não vai desfilar no Carnaval de 2012, devido a uma dívida de mais de R$ 440 mil. O presidente da agremiação, Braulino Silveira, afirmou que a escola não tem verba para entrar na avenida – a arrecadação não tem sido suficiente nem para pagar as despesas com os famosos ensaios, já que a quadra é alugada. Os foliões esperam a vinda do Papai Noel para garantir a escola no Sambão. Difícil vai ser o presente sair do saco do Papai Noel!
 
Turi$mo da vez
Sobre a nota que trata do turismo como alternativa às perdas dos royalties e do Fundap, o diretor-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, disse-nos que uma nova linha de crédito voltada para o setor acaba de ser aprovada pelo Grupo de Recuperação Econômica do Espírito Santo para 2012. “O Estado possui um grande potencial turístico. O ecoturismo é outra modalidade que tem evoluído muito nas últimas décadas”, disse.
 
Descobertas históricas
Ao mudar os documentos do Arquivo Público do Espírito Santo para o centro de Vitória, a equipe técnica do órgão reorganizou o acervo e descobriu preciosidades que podem servir como fonte de pesquisas inéditas sobre nossa História. Entre as raridades, estão ofícios e relatórios da Inspetoria de Higiene Pública e da Diretoria de Geografia e Cartografia, mapas da Secretaria de Viação e das Obras Públicas e fotografias datadas de 1921.
 
Esmaltes do ano
Uma revista americana levantou quais foram os esmaltes mais vendidos nos Estados Unidos este ano: Quartz (Chanel), marrom metálico; Black Shatter Coat (Opi), preto com cobertura em efeito craquelado; Gris Montaigne (Dior), cinza; e Ballet Slippers (Essie), rosinha, best-seller da marca desde 1984. As americanas foram bastante conservadoras em comparação com as cores que estamparam as unhas brasileiras, mas 2012 promete ser mais quente: as apostas são verdes, rosas e laranjas vibrantes.
 
 
Com moderação
Malhadores devem maneirar no consumo abusivo de bebidas energéticas. Uma pesquisa com esportistas apontou que 85% dos ciclistas e 36% dos nadadores apresentam erosão ácida nos dentes, associada ao consumo em excesso desses isotônicos. Os sintomas são dentes sem brilho, amarelados e com hipersensibilidade, e a dica é não escovar os dentes imediatamente após consumir tais bebidas, porque é nesse momento que o esmalte está mais vulnerável e pode ser danificado com a pasta e a escovação.
 
Artigo anteriorVera Santos Neves
Próximo artigoColuna 24 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here