23/12/11

 

A dica de hoje foi garimpada no blog de Andrea Rudge: um hotel em Nova Iorque para se sentir na Toscana! Confira:

O Glenmere Mansion é ainda pouco conhecido, um hotel de charme, que faz parte daCadeia Relais & Chateaux e foi escolhido como o “Most Romantic Hideaway of the World 2011” pela Hideaways International.

O hotel é um pedacinho da Toscana ao lado de Nova Iorque e foi construído em 1911 como casa de campo do industrial Robert Goelet, que queria uma mansão italiana moldada nas vilas da Toscana e que descortinasse Glenmere Lake em frente. Ao longo dos anos, seu proprietário foi comprando as terras em volta e Glenmerepassou a ocupar um total de 150 acres, grande parte transformada em jardins espetaculares.

Depois de um tempo abandonado e de passar por uma renovação milionária por 4 anos, o hotel-mansão foi aberto ao público em 2010, conservando todo o esplendor do passado e com todo o luxo dos hotéis mais modernos.

 

E o que o Glenmere oferece aos seus hóspedes? 18 quartos e suítes (cada um com uma decoração diferente), quatro restaurantes (The Supper Room, para jantares à luz de velas; The China Room, para grupos fechados; Frogs End, uma taverna “cozy” para drinques e comidinhas ao pé da lareira; e The Cortille, um pátio no meio do hotel ao ar livre para almoços e jantares mais leves), duas quadras de tênis, duas de bocha, campo de criquet, fitness center, spa e piscina aquecida. Os restaurantes são todos com comida do chef Joel Robuchon.

  

O hotel fica em Chester, a mais ou menos uma hora de carro de Nova Iorque, e vale a pena se hospedar uns dias ou mesmo ir um domingo para almoçar e conhecer a região, cheia de cidadezinhas com muitos restaurantes e antiquários.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here