Eles nas redes sociais

“Dias melhores: verão!”
@tinomarcosreal
***
“Ciúme é quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo”
Kamila Rangel
 
 
Tudo parado
Que autoridade constituída na área federal pode defender a ausência de um pequeno desvio, tirando do centro de Iconha aquele tráfego infernal da BR-101 Sul? No último dia 23, às 17h, no sentido Vitória-Rio, um engarrafamento monstro atingiu mais de 5 quilômetros. Claro, era véspera de Natal, mas o fato vem se repetindo rotineiramente. Alguém da bancada federal pode mudar isso?
BELEZA capixaba: Chris Moraes
(Evandro Baccon)
 
Camarote do turismo
Carnaval! As operadoras de turismo iniciaram a comercialização do Camarote do Turismo, com capacidade para 600 pessoas acompanharem os desfiles das escolas de samba capixabas. A novidade é que será disponibilizado transporte de ida e volta para os foliões de Carapina, Laranjeiras, Vila Velha e Vitória. Mas sem a Jucutuquara, o reinado de Momo pode ficar morno!
 
Cirurgia pediátrica
Boa notícia para a saúde pública. No início de 2012, o Hospital Infantil de Vila Velha passará a oferecer cirurgia cardíaca pediátrica pelo SUS. Quem afirma é o cirurgião cardíaco pediátrico Rafael Aon Moysés, do Vitória Apart Hospital, que fará parte da equipe de médicos. “Serão feitas, em média, de cinco a oito operações por mês. Há uma grande demanda reprimida, inclusive com fila de espera. Também poderão ser feitos todos os exames cardiológicos”, afirmou.
 
IPI absorvido
Montadoras e concessionárias vão diminuir as margens de lucro nos carros importados para que o impacto do aumento de até 30% no IPI não seja integral no valor final e espante os clientes. “Vamos nos adequar ao mercado e a fábrica vai definir novos preços”, afirmou José Geraldo Cunha, que trabalha com carros importados. Celso Duarte, também especialista nesse mercado, completa que as montadoras preferem ganhar pouco em muitos, a correr o risco de ver carros encalhados. “Com o esforço conjunto para viabilizar as vendas, o aumento no preço final deve variar de 5% a 10%”, concluiu.
JULIANA Braz, Francine Sepulcre, Aline Braz e Noêmia Quitiba em festa da coluna no Royal
(Cloves Louzada)
 
 
Vale investir
Mesmo com as incertezas sobre os preços do minério de ferro, a Vale se mantém como a empresa mais líquida da Bolsa de Valores. O desempenho da empresa entre 2012 e 2015 deverá ter o suporte de um forte fluxo de caixa gerado por preços do minério de ferro mais altos, segundo investidores.
 
Inutilidade pública
Vem causando polêmica o perfil do Facebook em que usuários postam os locais onde estão sendo realizadas blitze na Grande Vitória. É um desserviço das redes sociais devido ao mau caratismo de algumas pessoas. Enquanto a internet é usada para informar sobre tráfego e engarrafamentos, ótimo. Passou disso, é crime com pena de até cinco anos de reclusão, como alertou o delegado Fabiano Contarato. De repente, quem está participando dessa ação pode ser a próxima vítima, ou o próximo a causar uma tragédia e acabar com a vida de muitas famílias.
Área nobre
Uma área nobre abandonada em frente à Praça dos Desejos, no obelisco, Praia do Canto, poderia ser mais bem aproveitada. A prefeitura enviou a sugestão para a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e diz que a área faz parte do projeto de paisagismo desenvolvido na época do aterro. Segundo o presidente da Associação dos Moradores da região, Mário Aguirre, há muitos espaços vazios que deveriam ser utilizados para melhorar a qualidade de vida. “Precisamos oxigenar mais nossa cidade”, disse.
SANDRO Locutor, Givaldo Vieira, Manoel Carlos Rocha Lima – que foi homenageado com o troféu Guerreiro Ramos –, Hércules Falcão, Heráclito Amancio Pereira Júnior e Marcos Felix Loureiro no Conselho Regional de Administração (CRA)
 
 
 
 
Artigo anterior40 anos de Marcelo Peisino
Próximo artigo27 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here