06/01/12

Para aqueles que preferem curtir o verão pelo Brasil afora, a coluna de Turismo traz, nesta semana, as praias mais badaladas,  belas e  bem frequentadas  do País.  Umas combinam com o agito e o glamour, outras são voltadas para tranquilidade e descanso. Lugares que oferecem uma estrutura incrível aos turistas, como bares descolados, restaurantes modernos e hotéis para todos os gostos. 

Jurerê Internacional (Florianópolis)

Uma região com muito verde e ar puro, 2km de orla, um mar calmo e azul. Casas sem muros ou grades, ruas arborizadas e seguras. Jurerê Internacional possui uma infraestrutura diferenciada, com gestão própria da água, limpeza pública e monitoramento da balneabilidade.

      

Em Jurerê há shows e eventos culturais, ótimos bares e restaurantes à beira-mar. Muita gente bonita desfila pelo local. Confira a programação badalada dos próximos dias em Jurerê: 

Janeiro

sexta, 6 – Parador 12 – White Party – Kiss e Fly House Mag Pool Party

sexta, 6 – Taikô – Sunset – DJ Marcos Ramos

sexta, 6 – Pacha – Edx e Pete Tha Zouk

sexta, 6 – Stage Music Park – Floripa Elétrica – Claudia Leitte

sábado, 7 – Parador 12 – Save the Date – p12 4 anos – Sharam

domingo, 8 – Parador 12 – Warm Up Creamfields

quinta, 12 – Donna – Jurere Jazz – Thon Soriedem e Kiko Continentino Trio

sábado, 14 – Parador 12 – Sunset Pacha

domingo, 15 – Parador 12 – m.i.s.s.a.

quinta, 19 – Donna – Jurere Jazz – Thon Soriedem e Felipe Coelho Trio

sábado, 21 – Parador 12 – Trident apresenta: Kid Abelha Ao Vivo

sábado, 21 – Stage Music Park – Creamfields Brasil

domingo, 22 – Parador 12 – Be Safe Be Free

quinta, 26 – Donna – Jurere Jazz – Thon Soriedem e Fidel Piñero

sábado, 28 – Stage Music Park – Summer Soul Festival 2012

Fevereiro

Sábado, 11 – Parador 12 – Seu Jorge ao vivo

sábado, 11 – Stage Music Park – Festival do Samba – edição pré-Carnaval

 

 

Ipanema (Rio de Janeiro)
 
É a  mais badalada praia da Zona Sul carioca, já inspirou muitos compositores, e a obra-prima de Vinicius de Morais e Tom Jobim.  No alto verão, as areias ficam cheias de rodas de “altinha”, jogo de futebol onde não se pode deixar a bola cair.
 
   
 
A praia de Ipanema também é tida como um dos berços do surfe brasileiro. Frequentada por artistas, celebridades e pela maioria da classe média alta da cidade, também é uma das preferidas dos turistas. O Posto 9 é o espaço mais hype da praia e ponto de encontro badalado. A vida noturna na praia de Ipanema também é bastante agitada no verão. A praia costuma ser palco de reuniões para ver o pôr do sol, de shows, banhos noturnos e corridinhas ao cair da tarde.
 
Angra dos Reis (Rio de Janeiro)
 
  
Do agito das praias do centro às Ilhas, Angra é o endereço certo para quem gosta de mar. Entre as suas mais de 350 ilhas, a Ilha Grande destaca-se por ser a maior delas, contando com 106 praias e 56 cachoeiras, além de grutas, trilhas e rios. É um paraíso procurado por muitos artistas brasileiros e internacionais e por quem gosta de  ficar próximo da natureza com toda a infraestrutura. 
 
Geribá (Búzios – Rio de Janeiro)
 
Muito sol, gente bonita e famosa, uma praia ideal para a prática de esportes. Geribá é uma palmeira alta e elegante comum na área litorânea, por isso a origem do nome. A praia de Geribá fica distante cinco minutos de carro do centro de Búzios. Possui dois quilômetros de areia fininha e branca, e em toda a sua orla destacam-se belas residências de veraneio, pousadas e bares. Cercada por rochas e lindas casas encravadas entre pedras, o mar é agitado, propício à prática de surfe, body-boarding, futevôlei, vôlei, kite-surf e windsurf. Por isso é o ponto de encontro preferido da galera jovem. O agito invade também a areia, transformando-a numa das mais badaladas praias de Búzios. 
 
 
 
 
Praia do Pepê ( Rio de Janeiro)
 
     
 
A praia do Pepê está localizada no início da Praia da Barra da Tijuca.   O mar da Barra tem ondas altas, muito atraentes para os surfistas. Pepê era um deles – um jovem de muito querido pelos cariocas, campeão de asa delta que tinha um quiosque de sanduíches naturais na praia que leva o seu nome. As pastinhas criadas pelo Pepê começaram uma moda gastrônomica que se espalhou por todo o Rio de Janeiro.
 
 
Praia da Pipa (Natal)
 
                             
 
Ela era uma sossegada vila de pescadores, descoberta por surfistas nos anos 70, e se  transformou  em um balneário sofisticado e cosmopolita que atrai turistas do mundo inteiro. De areias claras e águas mornas e claras, costuma ser frequentada por uma boa quantidade de golfinhos e tartarugas marinhas. Verdadeiro paraíso ecológico. A melhor forma de tentar encontrar golfinhos é fazer um passeio de barco, que, em geral, inclui parada para mergulho.
 
Stella Maris (Salvador – Bahia)
 
Fica localizada ao Norte de Salvador. O nome da praia deriva das ruínas de um hotel jamais concluído. Com boas ondas para a prática do surfe, a praia de Stella Maris também tem trechos protegidos por pedras que formam piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para quem está com crianças. Tem dunas que atraem os adeptos do sandboard.
   
   
 
 
 
Trancoso (Bahia)
 
 Trancoso é um charmoso povoado com  várias pousadas, bares, restaurantes e lojas de artesanato, e onde tudo acontece.  Está entre as praias mais procuradas e badaladas do Brasil, reunindo gente bonita e atraindo milhares de pessoas em busca de belas paisagens e muita diversão. Não existe iluminação pública, nem letreiros luminosos nos estabelecimentos, para não ofuscar o esplendor do céu estrelado, e o tráfego de automóveis por ali é proibido.  Neste verão acontece por lá o “Energy Trancoso 2012”, um  conjunto de eventos  que começou antes do Réveilon e vai durar todo o mês de janeiro. 
 
 
            
 
 
 
Fernando de Noronha (Pernambuco)
 
     
 
O arquipélago é considerado por muitos um paraíso. Para chegar a Fernando de Noronha, só de  avião ou navio.  Com  areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha, mata e formações rochosas,  Noronha  é um maravilhoso lugar para se passar férias e principalmente e o lugar ideal para se esquecer dos problemas. Existe uma rotatividade muito grande de pessoas e só entra na Ilha com dia e horário agendado de chegada e de partida. A ilha não é tão grande, por isso esse controle deve ser bastante rígido. Na ilha é possível fazer caminhadas, caiaque, passeios de barco e de bugue, observação de golfinhos e outras variadas atividade, mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho de garrafa, afinal, Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para a prática desse esporte.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here