IMAGEM A Igreja Maranata contratou assessoria de comunicação. Quer ampliar e dar visibilidade aos projetos sociais e religiosos. Ela congrega mais de 5,5 mil templos no Brasil e 18 mil no mundo. Na mesma balada, a Igreja Católica cria novos canais de comunicação com os fiéis. O que vale é a fé, e neste campo quem entra para se aproveitar das fraquezas alheias certamente vai conhecer o chamado efeito bumerangue.
 
DE LORENA Bonadiman, numa mensagem pelo seu Facebook direto da Itália, onde está: “Pessoas queridas, fiquei superpreocupada com as fotos que vi da chuva em Vix. Espero que estejam bem. Estou indo para Firenze. Ciao!”. Papa fina!
 
 
MODA Sempre causaram espanto por aqui em janeiro as notícias de lançamentos outono-inverno. Afinal de contas, o tempo costuma ser de sol, praia, festas e puro verão! Mas este ano, com as sessões de aguaceiro, tudo parece normal. Bem outono e mais para inverno.
 
 
JUAREZ Campos realizou mais um de seus sonhos: tem o seu próprio bistrô! É em sua casa, e só para receber amigos. “Não canso de descartar solicitações de reuniões em jantares para grupos ou empresas. E explico que o bistrô é coisa nossa. Puro prazer de receber aqueles de quem gosto”, diz o premiado chef capixaba.
 
 
O DEPUTADO Marcelo Santos, em seu quarto mandato eletivo, anda feliz da vida com os números de recente pesquisa publicada na Tribuna, que o apontou com 36% na preferência dos eleitores de Cariacica para disputar a cadeira do atual prefeito Helder Salomão – o segundo lugar aparece com 16%.
 
EM SUA posse, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, citou o cerco ao crime de mando como uma de suas prioridades. Criou então, no TJ-ES, a Comissão de Combate aos Crimes de Mando e Pistolagem, que recebeu recente apoio do Conselho Estadual de Direitos Humanos.
 
BOA! Bares, restaurantes e quiosques das principais praias do Estado estão sendo alvos de fiscalização da Cesan, para saber de onde vem a água utilizada nesses estabelecimentos e evitar ligações clandestinas. Outros órgãos também deveriam apertar o cerco em favor da população e dos turistas nos balneários, como Vigilância Sanitária e Procon.
 
 
COM o mercado local em crise, as montadoras japonesas apostam em veículos cada vez mais eficientes para atrair a atenção dos consumidores. A Toyota, por exemplo, desenvolve um compacto urbano que percorrerá até 40 km com apenas um litro de gasolina!

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de janeiro
Próximo artigoVitória: já choveu 80% do previsto para todo o mês de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here