DIARIAMENTE, Jane Mary, marqueteira capixaba, nos manda uma mensagem. Eis a de ontem: “O pensamento manifesta-se como palavra; a palavra manifesta-se como ação; a ação desenvolve-se em hábito; e o hábito se cristaliza em caráter. Portanto, vigie o pensamento com cuidado. Assim como a sombra segue o corpo, nós nos tornamos naquilo em que pensamos” (Buda). Bom dia.
 
LÚCIA Helena Poubel, que aniversariou ontem, fará a comemoração hoje, em sua casa em Marataízes, entre familiares e amigos.
 
A NOVA chef do Aleixo, Justa Abreu, prepara novo cardápio para início de fevereiro, cuja base será peixe, mantendo alguns dos pratos atuais. “Farei pessoalmente a compra dos peixes do dia aqui em Vitória. O litoral capixaba é rico em pescados e muito pouco explorado naquilo do que pode e deve estar numa boa mesa diariamente”, disse-nos.
 
A UNIDOS da Piedade apresenta as fantasias do Carnaval amanhã, às 13h, em Vitória.
 
PRAIAS foram substituídas por parques nessa temporada de férias chuvosa. Neste mês, o Parque Botânico Vale, em Vitória, programou uma série de oficinas. Hoje tem recreação infantil, aulas de ginástica e até aparelhos de massagem, das 9 às 12h, e das 13h30 às 16h30. Amanhã haverá apresentação da peça infantil “Mistura de Contos”, às 11h e às 16h. Fica a dica!
 
JANTANDO e colocando o papo em dia na última terça-feira, as amigas Luciana Almeida e Andrea Covre.
 
 
AS crônicas de Maria Sanz Martins estão reunidas no livro “A Vida Secreta da Gente”, que será lançado segunda-feira, na livraria Fnac do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Digão e Martha, pais de Maria, certamente estarão por lá em apoio à filha querida.
 
O CANTOR canadense Michael Bublé anunciou show no Brasil dia 31 de março, no Rio, e 1º de abril, em São Paulo. Ele traz ao País sua nova turnê, “Crazy Love Tour”. Ingressos à venda a partir do próximo dia 23. Não dá para não ir! O show do Rio será na Arena HSBC e, em São Paulo, no Via Funchal. Entre um e outro, não pense duas vezes: vá em São Paulo, onde a casa é aconchegante, para 1.500 pessoas, contra um público de 20 mil na cidade carioca.
 
RENATA e Denio Botelho de Melo curtem o verão na casa de praia deles, na Enseada Azul, em Guarapari.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de janeiro
Próximo artigoColuna 15 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here