TODO ano a mesma novela na Aldeia, condomínio em Guarapari. Casas são alugadas e, de repente, quem tem seu recanto confortável para descansar e receber a família e os amigos com tranquilidade, é pego de surpresa por um vizinho novo que adora música sertaneja com som altíssimo e festas ruidosas, como ocorre neste janeiro de pouco sol, mas com boas histórias para contar.
 
PAULA Baião Nemer está, junto com sua mãe, Gláucia, nos preparativos para seu casamento dia 16 de junho com Aloízio Faria Filho. A cerimonialista é Stella Miranda.
 
DIVERSÃO e moda. Renata e Maria Helena Pacheco estiveram no Rio, onde conferiram as novidades do Fashion Business, realizado no Jockey Clube. Após a maratona de desfiles e compras durante o dia, mãe e filha aproveitaram a noite cultural carioca: viram o espetáculo “Quatro Faces do Amor”, que tem texto de Eduardo Bakr e músicas de Ivan Lins, e o show de Chico Buarque.
 
A SECRETARIA de Assistência Social de Cariacica está aceitando doações de alimentos não perecíveis, roupas, colchonetes, produtos de limpeza e material escolar para as famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias.
 
GRACINHA e Miguel Sarkis estão pesquisando os shows em cartaz em Las Vegas, já que pretendem dar um giro por lá no final de março.
 
JÚLIO e sua turma da fazenda foram convidados para um passeio na cidade e essa história será contada no Sesc de Guarapari, sábado, às 17h. Um programão para a criançada de férias no balneário. Depois, a produção segue para Cachoeiro de Itapemirim, no Unimed Hall, domingo.
 
SINAL amarelo. O endividamento das famílias brasileiras deverá superar, pela primeira vez na história, a metade de sua renda anual este ano. Estudos apontam alta de 3,8 pontos percentuais no endividamento, alcançando 51,3% da renda.
 
 
A 15ª EDIÇÃO dos Passos de Anchieta será entre os dias 7 e 10 de junho. As inscrições já estão abertas na sede da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa), que fica na Praia do Suá, em Vitória, ou pelo site www.abapa.org.br.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de janeiro
Próximo artigoGiovanna Rosa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here