15/01/12

Giovanna Rosa, formada em Direito, e o marido André, formado em Administração, trabalhavam, respectivamente, cada qual em sua área de formação. Entretanto, de forma discreta, começaram realizar pequenos eventos para amigos próximos e aniversários de colegas dos setores do próprio trabalho, além de coffee break para no máximo 20 pessoas. Giovanna, vinda de uma típica família Italiana, herdou do pai a arte da boa mesa, vez que o mesmo teve restaurantes por várias décadas no Estado.  Ela e  André iniciaram uma parceria de sucesso, ainda sem espaço próprio, lançando o Le Buffet, com serviço especializado em catering (serviços externos). Somente em 1998 eles abriram sua primeira casa de festas, na garagem da residência dos pais da Giovanna, em Jardim da Penha, Vitória. No ano 2000, uma grande conquista do casal foi adquirir o terreno para construção da nova sede, que culminou, em13 de dezembro de 2003, com a inauguração do que, para eles, era um grande sonho: a sede em Jardim Camburi do Cerimonial Le Buffet, uma referência no Espírito Santo.  Nesta entrevista, Giovanna conta sobre as novidades para 2012 e um pouco do que gosta. 
 
 
Quais são as novidades para este ano? O Le Buffet terá outro espaço de festas na capital? 
A grande novidade para 2012 é a inauguração da nossa nova casa, o Le Buffet Lounge, na Rua do Canal – Pontal de Camburi. O espaço será arrojado e moderno, trazendo para Vitória um novo conceito em realização de eventos. A agenda, em virtude do sucesso que é a marca Le Buffet, já está praticamente toda reservada, mesmo antes de inaugurar.
 
O que foi fundamental para tornar o cerimonial referência de  boas festas?
Inovação em nosso serviço de buffet para o mercado de festas em Vitória. Além do atendimento personalizado, considerando que, para cada cliente, criamos uma cartela de pratos e bebidas diferenciada, além do nosso excelente atendimento, por contarmos com um staff extremamente preparado para servir.
 
Como vê hoje o mercado de eventos no Espírito Santo? 
O mercado de eventos e festas é certamente hoje grande negócio e que movimenta valores elevadíssimos. Receber bem não passa pela visão artesanal de anos atrás, quando tudo acontecia com improvisos e adaptações. Atualmente, um evento é concebido e realizado com planejamento e grande eficiência, um negócio altamente profissional.  A concorrência é enorme, necessitando-se, pois, de visão empreendedora e  constantes investimentos em novidades do segmento para se manter no topo em termos de qualidade e credibilidade no mercado. 
 
Fale um pouco sobre seu dia a dia. Faz atividade física? Qual?
Sim, musculação e corrida.
 
Uma música?
"Fantasma da Ópera"
 
Uma viagem inesquecível?
Bora-Bora, na Polinésia Francesa
 
Um lugar que ainda quer conhecer?
Ilhas Maldivas 
 
Um refúgio?
Minha casa
 
Um livro?
"O Caçador de Pipas"
 
Um filme?
“Em Algum Lugar do Passado”
 
Um restaurante?
 D.O.M.,   de Alex Atala, em SP, e Per Se, em Nova Iorque.
 
Uma comida?
Risotto de funghi porccini com lascas de parma crocante e caranguejo
 
Deus?
O nosso Criador.
 
Família?
TUDO
 
Uma frase que é seu lema de vida?
"O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las." (Francis Bacon) 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here