A Palavra

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês” diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jeremias, 29:11)

Bíblia Sagrada

Verdade ou mentira?

Sete em cada dez jovens de até 15 anos no Brasil não distinguem fatos de opiniões, segundo pesquisa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para reverter esse cenário, especialistas apostam na educação midiática como resposta para reconhecer fake news, discursos de ódio e também produzir e compartilhar mensagens com responsabilidade.

As amigas Chris Oliveira e Rubia Merçon curtindo o domingo em Naples, na Flórida

Entra em vigor nova lei de Licitações

A nova Lei de Licitações entrou em vigor no último sábado trazendo mudanças significativas no processo de licitação no Brasil. De acordo com o advogado tributarista Sandro Rizzato uma das principais novidades da lei é a criação do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), que irá centralizar todas as informações e procedimentos de licitação em um único sistema eletrônico.

Na festa de 15 anos do filho mais velho Felipe, os pais Cláudio Rezende e Eduarda Buaiz e o caçula Arthur em sua residência na Ilha do Frade.(Elani Passos)

Dor crônica

A dor crônica pode afetar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa. O médico e especialista em dor crônica André Felix, orienta que a dor que continua por um longo período, geralmente por mais de três meses, é um problema médico sério e persistente, e pode ter um impacto negativo na vida diária das pessoas. E que é de extrema importância ficar atento e procurar ajuda médica.

Plásticos

No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), mais de 3 milhões de toneladas de resíduos sólidos vão parar nos rios e mares todos os anos, quantidade suficiente para cobrir mais de 7 mil campos de futebol. Em 2022, a geração de resíduos plásticos no País foi de 13,7 milhões de toneladas, ou 64 quilos por pessoa no ano.

CIRCUITO

As irmãs Belisa e Stephanie Nader estão curtindo a Europa. No roteiro, Dublin, na Irlanda, Edimburgo, na Escócia e Londres, onde irão assistir o show de Elton John.

Mônica Demoner e Henrique Menezes estão grávidos de uma menina que se chamará Marina. Parabéns!

Manguinhos, na Serra, já pode ser eleito o point do reggae no Espírito Santo. Isso porque, nos últimos meses, o balneário foi palco de shows de grandes nomes do gênero. E já se prepara para receber, no dia 15 de abril, o Luau Ecológico, com apresentações ao vivo das bandas Chimarruts e Adão Negro, além de Amaro Lima, Trio Clandestino e o DJ Fabrício Bravin nas picapes, no Espaço Chico Bento.

O casal de fotógrafos Pauline Reis e Lucas Pena recebe 25 cerimonialistas para o coquetel de inauguração do seu novo estúdio de fotografia, na Serra, na próxima quarta.

O ortopedista Nilo Neto vai apresentar a plataforma de telemedicina MedAssist na Inova ES – Feira de Cidades Inteligentes, que será realizada amanhã e quarta, no Espaço Patrick Ribeiro. O evento conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Estado do Espírito Santo (Secti) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Amado Pereira Costa, CEO do Grupo Vix Prime, e Sandra Costa, junto com arquitetos parceiros, irão conferir entre os dias 18 a 23 de abril as novidades na Feira do Móvel em Milão, na Itália.

Juthay Magalhães e Jacqueline, nas Bodas de Ouro do casal Vera e Alfredo Moreira, em Brasília.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 2 de abril
Próximo artigoColuna 4 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here