Eles nas redes sociais

“O sol brilha pra todos, mas só poca no Espírito Santo.”
Aubrey Effgen
***
“Quem nasceu para ser tatu vai morrer cavando. Mude. Transforme-se. Evolua.”
Junior Fanticelli
 
ÊÊÊÊÊ verão… Márcia Santos na Bacutia, em Guarapari
(Pepê)
 
 
Às moscas
É de dar pena o abandono da Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, Vitória. O térreo, onde ocorrem exposições e feiras, está mal iluminado, malcuidado e sem programação – o que não justifica o esquecimento, pois o ambiente é público e deve estar impecável sempre. De acordo com a AL-ES, no recesso parlamentar o número de visitantes cai e não costuma ter programação cultural. Daí se vê que o entendimento de turismo da própria Assembleia é equivocado. Não seria o caso de promover exposições e visitas guiadas para atrair o turista em qualquer época do ano, como no Palácio Anchieta?
 
Sucesso no agronegócio
O governo do Estado comemora o crescimento de 38,2% das exportações de produtos do agronegócio, que alcançaram 2,25 bilhões de dólares em 2011 no Espírito Santo. O aumento foi maior que a média nacional, de 23,7%. O destaque ficou com o açúcar de cana, que cresceu 139%, seguido por café, carne bovina e pimenta-do-reino e rosa. Outros dados são os crescimentos do volume comercializado em toneladas, de 11,9%, e dos preços médios dos principais produtos, que foram vendidos no exterior 23,5% mais valorizados.

DANIELLY Machado comemorou seu aniversário ao lado do marido, Sildinho Spalenza, no Royal

 

Champanhe no café
Um programa de TV mostra mulheres bebendo champanhe o dia todo, inclusive no café da manhã! De acordo com o médico Alceu Falcão, a ingestão diária de qualquer bebida alcoólica superior a 20g pode causar lesão e gordura no fígado e, futuramente, cirrose. “Já atendi casos de pacientes de 17 anos com cirrose. E as mulheres são mais vulneráveis ao álcool”, alerta.
 
THAÍS e Paula Sportano
(Pepê)
 

 

Tolerância zero
A cada dia surgem mais casos bizarros de marido que mata mulher por negar beijo, mulher que bate em marido por não lavar a louça, aluno que espanca professor pela nota baixa, neto que põe fogo em casa da avó por ficar sem computador… Respeito e tolerância estão em extinção!
 
Arriba!
Há quem diga que Cancun é a nova Buenos Aires. O número de brasileiros no México foi de 162 mil em 2011 e deve aumentar 35% este ano. Há hoje 68 voos mensais entre Brasil e Cidade do México. “Aumentou muito a procura por pacotes para Cancun, devido à facilidade no visto eletrônico, grande oferta hoteleira e sistemas all inclusive por ótimos preços”, comentou a turismóloga Gisele Bottrel.
 
Prevenir x remediar
Está aí para todo mundo ver: neste Brasil de muitas novidades, vem a constatação de que as obras emergenciais para dar um refresco nos estragos causados pela chuva custam 10 vezes mais do que se as verbas fossem usadas em ações de prevenção a desastres. O Brasil é muito rico mesmo, para ficar desperdiçando dinheiro. O País precisa de um choque de ordem para não descer pelo ralo junto com a água da chuva – ou ficar boiando em ruas alagadas até hoje!
 
Nada de sinal
O melhor (ou não!) de passar o final de semana no litoral capixaba é se desligar – literalmente! – do mundo. Raros são os lugares onde o celular tem sinal. E quem precisa se manter ligado no trabalho, como faz?! O problema é que o número de celulares já ultrapassa o de habitantes no Brasil, chegando a 236 milhões de linhas, e não há suporte para dar vazão a tantas ligações em determinados locais onde as antenas são apenas para o número de habitantes da região, ignorando o aumento da demanda no verão. Coisas vergonhosas do Brasil. Um desserviço.
 
Vias de fuga
Agentes da Guarda Civil de Vitória vão reforçar o efetivo das blitze da Operação Lei Seca a partir desta semana. Eles atuarão junto com o Batalhão de Trânsito em pontos distantes dos locais da operação, evitando a fuga de motoristas. Segundo o gerente Interino de Operação e Fiscalização de Trânsito, Estanislau Amorim, as principais rotas de fuga são avenida Dante Michelini, Reta da Penha, Jerônimo Monteiro e outras ruas do Centro, além do entorno das boates da Praia do Canto.
 
Artigo anteriorLutas e futevôlei animam arena na orla de Camburi
Próximo artigo18 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here