Instalação do terço gigante no campinho do Convento da Penha

A artista plástica Vivian Chiabay é a responsável pela medalha do terço de Nossa Senhora da Penha, feito em camadas criando um efeito 3D e que foi colocado no último sábado dando início a programação da Festa da Penha. “Reproduzimos uma peça que eu já havia criado, mas dessa vez nas cores reais da Nossa Senhora e em cores e escala muito maior: 2 metros de altura. Um desafio enorme que só foi possível graças a equipe de voluntários e em especial a Inis Brunelli com quem tive o prazer de trabalhar nos últimos dias. Emocionante de verdade!”

A artista plástica Vivian Chiabay
A artista e sua obra

A Palavra

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus, 11:6.

Parabéns aos tricolores!

Em uma partida beirando à perfeição, o Fluminense se tornou bicampeão do Campeonato Carioca ao golear o Flamengo por 4 a 1,ontem, domingo de Páscoa, no Maracanã.

Carros com bafômetro

O congresso dos Estados Unidos aprovou uma nova lei que obrigará os carros novos a trazer um bafômetro para dar partida no motor. A ideia é que sensores de respiração ou toque possam detectar quando o motorista está sob influência do álcool. Caso o teor de álcool no sangue esteja acima de 0,08%, o sistema impede a partida do automóvel.

Cine Marias

Olhar feminino nas telas e por detrás delas. Mais uma leva especial de filmes capixabas será produzida entre os meses de maio e junho deste ano pelo LAB Audiovisual CineMarias na Grande Vitória. As inscrições para interessadas em participar estão abertas até 27 de abril no site cinemarias.com.br.

Mindset empresarial

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) promove na quarta-feira o 205º Café com Negócios (Caneg), e o tema da vez é “O Mindset do empresário do futuro”. O evento contará com palestra de Mariana Reis, especialista em mentorias de gestão de carreira. O encontro será realizado no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro.

Leonardo Prata e Alexandra Herkenhoff comemorando os 2 anos da filha Estela

De olho

Pais e responsáveis precisam ficar de olho no comportamento dos filhos que passam muito tempo na internet, como destaca o psiquiatra Jairo Navarro. “É preciso perceber quando há alteração de comportamento, postura irritadiça e queda de rendimento na escola, por exemplo. Os pais precisam ser acolhedores e demonstrar interesse na vida dos filhos”, disse.

Patrícia Grasseli e Camila Casati em almoço na Ilha (Cloves Louzada)

Sentimento de angústia

O sentimento de angústia tem crescido em todo o mundo, segundo um estudo publicado na revista científica PNAS. A conclusão é baseada em dados recolhidos através de um levantamento da empresa Gallup com 1,53 milhões de pessoas em 113 países. Os números mostram que, em 2009, 25% das pessoas reconheciam ter vivido sentimentos de tristeza, preocupação, estresse ou raiva durante grande parte do dia anterior. Porém, em 2021, o percentual subiu para 31% dos entrevistados.

“Parklet da BWine”

O lançamento do “Parklet da BWine” de Karla Farias que aconteceria amanhã, precisou ser adiado devido às fortes chuvas ocasionadas nos últimos dias! A abertura foi remarcada para o dia 20 de abril, quinta-feira , das 18 às 22:00 horas.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 9 de Abril
Próximo artigoColuna 11 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here