QUALQUER grupo de seis ativistas, seja lá qual o tema da manifestação, fecha a Terceira Ponte! Isso é real, um transtorno e tem a permissão da lei para o ato. É o Brasil hoje!

 
 
JÁ ESTÁ programando o Carnaval? Confira as dicas dos melhores destinos para passar a temporada de Momo com as crianças na coluna Turismo de hoje, aqui no site. E em Luxo, as barras de ouro assinadas por Jean Paul Gaultier.
 
A BONITA e sempre elegante Cláudia Scarton segue na Bahia, ao lado do marido Beto e dos filhos, curtindo o verão em sua nova casa em Caraíva, na região de Porto Seguro.
 
 
VAI começar em março a maratona de eventos na Arena Vitória Álvares Cabral. E nada vai mudar do que ocorreu no ano passado: muito calor, som complicado e as chamadas mesas VIPs – caras! – amontoadas e desconfortáveis. Impensável a Grande Vitória, com mais de 1,5 milhão de habitantes, não ter uma casa de espetáculos devidamente adequada aos desejos de um público ávido por isso – não somente grandes shows, mas conforto e bons serviços.
 
TANIA Caju traz hoje para Vitória concerto do grande violinista clássico húngaro Sándor Mester's Concert, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com entrada franca.
 
MARILENE Depes e Ronaldo, com dezenas de casais amigos, farão dia 18 de fevereiro, sábado de Momo, na ampla e aconchegante residência deles em Marataízes, o baile à fantasia, já tradicional no verão da Pérola do Sul – que não anda tão pérola assim, por obra e graça da prefeitura! O tema deste ano será “O Iate Clube é Aqui”, relembrando o clube que reinou por mais de uma década como o melhor Carnaval do Estado, pela determinação e carinho com o que fazia o inesquecível presidente e amigo Élcio Sá. Marilene aniversaria hoje. Parabéns!
 
A NOVO Império faz hoje uma homenagem à imprensa pelo apoio ao Carnaval capixaba, às 21h na quadra da escola, em Caratoíra, Vitória. O diretor de Carnaval da agremiação, Cosme Mattos, contou que o desfile já está 70% pronto para ir para o Sambão no próximo dia 10, com o enredo “Lendas e Maravilhas do Espírito Santo”.
 
RECEBEMOS da chef Alessandra Vargas seu livro “Batendo Panela”, com receitas de dar água na boca. Alessandra, além de viagens, onde conheceu cozinhas de chefs renomados, fez cursos no Instituto Cordon Bleu, em Paris, e estágio em São Paulo, com os chefs Douglas Santi, no Santi, e Naim, no Cantaloup.
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de janeiro
Próximo artigoCarnaval de Vitória 2012: ensaios técnicos começam na próxima semana
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here