A Palavra

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes”. Tiago, 1:17.

Viva Nossa Senhora!

Hoje é o dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo! A festa em homenagem a ela será encerrada com uma missa na Prainha, em Vila Velha, às 17 horas. Após o encerramento, os fiéis poderão aproveitar um show de Padre Anderson com participação de Elba Ramalho.

Aerolevantamento com drones

O Governo do Estado do Espírito Santo está desenvolvendo um projeto que vai contribuir para a prevenção e o enfrentamento de desastres meteorológicos. É o aerolevantamento de território com uso de drones. A iniciativa prevê o mapeamento tridimensional do território, permitindo identificar com antecedência áreas com risco de deslizamentos e inundações.

Cine pet na Serra

Na próxima sexta-feira (21), tutores e seus pets poderão aproveitar uma sessão de cinema juntinhos na Serra. É que o Shopping Mestre Álvaro vai realizar mais uma edição do Cine Pet, com o filme “DC Liga dos Superpets”, uma animação infantil que conta a história de um grupo de animais de estimação que decide ajudar seus donos, que são super-heróis, na difícil tarefa de proteger os civis. E para entrar no clima dessa sessão especial que começa às 16 horas, no Pátio Mestre Álvaro, com entrada gratuita, os tutores podem levar seus pets vestidos com fantasias de super-heróis. 

Ensino tecnológico

Estudo do British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, mostra que a formação dos professores é um dos mais graves empecilhos ao uso de tecnologia em laboratórios ou em sala de aula. Por isso, é importante investir na educação tecnológica dos docentes para a melhoria do ensino.

Os médicos Erasmo Brito, Fernanda Nicolau, Juliana Alvarenga Rocha e Isabela Barbosa no XIV Congresso Internacional de Uro-Oncologia, em São Paulo

Cultura criativa em alta

Em 2020, a economia da cultura e das indústrias criativas (ECIC) do Brasil movimentou R$ 230 bilhões, o que equivale a 3,11% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no período. O dado foi divulgado pelo Observatório Itaú Cultural. O setor ultrapassou outros muito importantes para a economia brasileira, como o automotivo, que respondeu por 2,1% das riquezas do país em 2020.  

Referência em cuidados com cabelo 

No próximo dia 22, a farmacêutica e tricologista Cristal Bastos divide o palco do Cit Talks com outros 15 palestrantes com grande experiência em diagnóstico e tratamento de condições capilares. O evento exclusivo acontece em São Paulo, para 100 participantes, e funciona como um esquenta para o Congresso Internacional de Tricologia. O tema de sua palestra será: Integrando conceitos e técnicas para uma experiência de cuidado capilar de excelência. Orgulho ver nosso Estado tão bem representado! 

Kafa Saadi Junger entre a turma de cachoeirenses no aniversário de Valéria. Martha Paiva, Heloiza Gomes, Diana Murad, Valéria Nemer, Maria Helena Rosa e Carmen Prates

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de Abril
Próximo artigoColuna 18 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here