TIRO no pé. Moradores da Praça do Cauê sempre peitaram a Prefeitura de Vitória, evitando, até hoje, que a tal praça fosse cortada ao meio para que surgisse ali, sem curvas, a ligação direta da Reta da Penha com a Terceira Ponte, indo e vindo para Vila Velha, desafogando o intenso trânsito. Agora todos eles, moradores, sofrem com o vai-vem ruidoso dos carros em função das curvas que são feitas. Ninguém em sã consciência entende a existência da Praça do Cauê no formato que está.

 
NO DIA 8 de março, Dia Internacional da Mulher, faremos uma festa só para elas, em noite elegante no Le Buffet Lounge, em Jardim da Penha, inaugurando a nova casa de tudo de bom dos Rosa, André e Giovanna. Toda a organização já está nas mãos de Carmen e Nanda. Mais detalhes depois.
 
A COMPANHIA carioca de teatro Amok apresenta dois espetáculos no Teatro Carlos Gomes, às 20h: “O Dragão”, hoje, e “Cartas de Rodez”, amanhã.
 
NASCEU no último dia 18 Ana Clara, filha de Juliana e Bruno Denarde, que vem se juntar ao irmão Davi, para alegria dos papais e avós.
 
EMAR Batalha cria joia exclusiva para uma empresa de exportação de chapas de granito. As peças terão destaque na 33ª Vitória Stone Fair, que acontece em fevereiro, e Renata Malenza fará um leilão das criações em benefício da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).
 
HOJE e amanhã acontece o torneio de futevôlei na arena da praia de Camburi. Haverá ainda caratê, futebol de areia, frescobol, dominó, tae kwon do, ginástica artística, handebol, enduro de aventura e boxe/MMA.
 
 
O PROJETO “2X2”, com os músicos Alexandre Lima e Renato Casanova, segue hoje para Aracruz.
 
 
OS JOGOS do Campeonato Carioca serão transmitidos pelo terceiro ano consecutivo na praça de alimentação do Shopping Norte Sul, em Vitória. O primeiro desafio será hoje entre Flamengo e Bonsucesso, a partir das 17h.
 
 
A PERGUNTA que se faz é de onde vêm as informações privilegiadas do prefeito de Vitória, João Coser, sobre meteorologia, porque desde que ele baixou em Guarapari, de férias, parou de chover e o sol tem brilhado forte!
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de janeiro
Próximo artigoColuna 22 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here