Eles nas redes sociais

“Janeiro é o domingo dos meses.”
@claraaverbuck
***
“Não crie um herdeiro, e sim um sucessor!”
Juliana Kuster
 
KARINNA Rocha mostrando por que o verão é a estação mais festejada do ano!
(Pepê)
 
 
De primeiríssima!
 
Tempo muito quente em Guarapari! O ex-prefeito Benedito Soter Lyra e os herdeiros de Aloísio Ordones de Castro, loteador já falecido, foram condenados a pagar em espécie à administração municipal o valor referente a uma área de 30 mil metros quadrados que foi loteada indevidamente na Praia do Morro.
***
O bairro, que tem 2.220 lotes, deveria reservar 60 mil metros quadrados para utilização pública, mas metade desse espaço foi indevidamente loteada e vendida. A advogada Elba do Carmo, que entrou com a ação popular em questão há 16 anos, explica: “A pretexto de remanejar lotes a pedido do loteador, o então prefeito entregou a posse dessa área, mas não obteve outra em troca. Como 30 mil metros quadrados já foram vendidos e contam com construções, não é possível retomar e eles deverão pagar o valor referente. Entrei com uma liminar para proibir construções na outra metade, que irá retornar para o município e será destinada à construção de um parque”.
***
A sentença foi do juiz da Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Guarapari, Gustavo Marcal da Silva e Silva. Agora, a outra luta de Elba será pelo projeto do parque, na maior área pública de lazer do município – situada no coração de um dos bairros mais valorizados, a quatro quadras do mar. “Pode ter ciclovia, quadras de esportes, jardins”, finalizou Elba. Eta ferro!
 
FELIPE Finamore e Fernanda em lançamento na Ilha do Frade
(Heron)
 
País de espertos
Mais de 4 milhões de brasileiros devem viajar para o exterior até julho para conhecer lugares e culturas diferentes. Gente rica e endinheirada? Nem sempre! É gente que para e pensa na economia que pode fazer comprando roupas, sapatos, bolsas, cosméticos e eletrônicos por menos da metade do preço do Brasil. Gasta menos do que em uma viagem para determinados destinos brasileiros e ainda se diverte! Em 2011, nossos turistas gastaram mais de US$ 22 bilhões em viagens ao exterior, 33% a mais do que no ano anterior.
 
Perigo ao mar
Por ajuda divina, uma tragédia não ocorreu na Praia da Direita, na Ilha do Boi, em Vitória. No último sábado, por volta das 14h30, a coluna flagrou uma lancha passando em altíssima velocidade, bem perto dos banhistas, e ainda tocando som na maior altura. O perigo é ainda maior pois o local é repleto de nadadores que atravessam o mar em direção à ilha. Detalhe: não havia salva-vidas na região. Estamos fritos!
VIVILY Silveira e Celso Duarte ao som de João Bosco e Vinícius no Multiplace Mais
(Pepê)
 
Novela
Não é difícil entender por que empresas de telefonia figuram sempre no topo do ranking de reclamações. Um cliente cancelou uma conta de telefone fixo em 2004 e agora, quando foi contratar a internet da mesma empresa, descobriu que não podia porque tinha um débito de R$ 6,00! Desde 2004! “Fui informado que eles não podiam enviar a fatura por e-mail e nem tinha como eu tirar no site. A conta só poderia ser paga na loja. O problema é que não moro em Vitória e a loja da tal empresa fica a 100km!”, relatou. Atraso do atraso!
 
 
Copa bate à porta
2012 está andando, 2013 fica logo ali na esquina e, em junho de 2014, começa a Copa do Mundo aqui no Brasil com um fato que ninguém explica: o que segura o inexpressivo técnico Mano Menezes na Seleção? Após 62 anos da derrota do Brasil em casa, em 1950, o sentimento dos mais sensatos é de que vamos levar bola no meio das pernas e seremos obrigados a assistir, de novo, a taça ser entregue a outro país no Maracanã. E de uma maneira ainda mais melancólica, porque do jeito que as coisas andam, nem à final chegaremos.
 
Desligue isso!
Está aí uma boa alternativa para aquele seu amigo que fica checando o telefone a cada dois minutos enquanto vocês estão em um restaurante ou bar. Funciona assim: no início da refeição, todos colocam o telefone com a tela virada para baixo no centro da mesa (um telefone em cima do outro). O primeiro que não resistir e pegar o aparelho para checar e-mails ou redes sociais perde o jogo e paga a conta. Triste é ter que criar mecanismos assim para que o bom senso prevaleça!
 
 
 
Artigo anteriorCampeonato de Futebol de Areia em Camburi a partir de hoje
Próximo artigo25 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here