Guga Prates e Marcel Dadalto criam o projeto de música e tecnologia Onda Sonora

Os DJs Guga Prates e Marcel Dadalto se juntaram para criar o projeto Onda Sonora, um evento de música e tecnologia que acontecerá em Vitória durante três dias com workshops, oficinas, apresentações, mesas redondas e outras atividades, com foco na música eletroacústica, experimental e eletrônica.

Nesta quinta-feira, 27 de abril, o evento será realizado na Fames e será dedicado a explorar a música eletroacústica. Os participantes poderão participar de workshops e aprender técnicas especializadas para criar efeitos sonoros únicos. Já na sexta-feira, dia 28, a dupla leva o Onda Sonora para a Ufes e será dedicado à música experimental. A artista sonora Gabriela Nobre vem do Rio de Janeiro para ministrar um workshop e se apresentar com o GEXS, juntamente com o músico José Eduardo Costa Silva. A apresentação ainda conta com abertura do artista Gimu.

O último dia do projeto será em 5 de maio, no Vênus Café Bar, na Praia do Canto. O dia será dedicado à exploração das vertentes da música eletrônica contemporânea, com workshops de produção musical, mesa redonda com DJs, apresentação de sintetizadores modulares e uma After Party para celebrarmos este encontro inédito.

Interessados podem fazer inscrições por DM no Instagram @ondasonoravix ou pelo e-mail ondasonoravix@gmail.com

Os Djs Marcel Dadalto e Guga Prates

Comunidade Unimed

A Praça Oswald Guimarães, em Bento Ferreira, será palco para a segunda edição do “Comunidade Unimed”, o evento criado pela Unimed Vitória para levar música e diversão para toda a região ao entorno da cooperativa. A festa começa a partir das 17h desta quarta-feira. Além de um cardápio variado de food trucks e brinquedos para as crianças, os participantes ainda poderão curtir um show ao vivo. Para participar, é só chegar!

Workshop de constelação familiar

O terapeuta sistêmico e constelador familiar Johnny Dias realiza no próximo dia 7 de maio o Workshop Constelação Familiar, na Praia da Costa. No curso ele apresenta aos participantes os benefícios da constelação familiar e reforça que se trata de uma filosofia de vida que permite fazer um raio x no inconsciente familiar, promovendo uma ajuda para a vida! No workshop ele aborda pelo menos 20 temas que podem ser constelados, ajudando os participantes a compreenderem melhor as suas relações. Mais informações pelo telefone (27) 99768-1292.

A capixaba fisioterapeuta dermatofuncional, Brenda Stocco com Lari Venâncio, biomédica referência nacional em harmonização glútea, criadora do exclusivo método GlúteoUP.

Congresso de Processo Civil Nacional acontece em Vitória

O Circuito Nacional de Processo Civil vai reunir em Vitória importantes nomes do Direito do Espírito Santo e do Brasil. O evento acontece amanhã e sexta, no auditório da Faesa, e terá, entre os palestrantes, a coordenadora do curso de Direito da instituição e secretaria geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Sayury Otoni, a advogada, membro da Comissão de Processo Civil do Conselho Federal da OAB e professora do curso de Direito da Faesa, Patrícia Bersan, e o procurador federal da AGU, membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do CFOAB e da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/ES, e professor do curso de Direito da Faesa, Dalton Morais.

CIRCUITO

Hoje, às 19h30, será realizado no Restaurante Social do Iate Clube do Espírito Santo, o 2º Jantar Beneficente dos Chefs, em prol do Asilo de Idosos de Vitória. Estaremos lá!

Idalberto Moro, presidente da Fecomércio-ES, acompanha o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e representantes de outras 20 federações do Sistema Fecomércio em Portugal para a inauguração do escritório da CNC no país europeu. O objetivo é ampliar as oportunidades de negócios do setor terciário e o intercâmbio com a Europa e com o mundo

Abigail Soares em evento da Todeschini (Cloves Louzada)

Em junho, entre os dias 2 e 4, vai acontecer a terceira edição da Feira Vinho & Gastronomia, no Sfeffen Centro de Eventos. Ildo Steffen avisa que o tradicional burburinho da agenda gastronômica da Grande Vitória vai contar, como sempre, com a presença de chefs renomados e rótulos exclusivos para degustação.

Gente, e esse clima em Vitória? Esse frio vai chegar mesmo? Previsão para a semana é de temperaturas mais amenas e chuvinha leve! Vamos aguardar!

Para aprimorar a oratória e a comunicação assertiva dos profissionais da advocacia, a OAB de Vila Velha realiza hoje um curso com o tema “Técnicas para falar bem em público” e “Publicidade na advocacia”, ministrado pelo presidente da entidade, José Antônio Neffa Junior, e pela advogada e vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, Geovanna Lourenzini.

André Pagotto e Beto Câmara Gomes estão organizando a Noite Prime, que vai acontecer no próximo sábado, às 20h30, na casa de festas Happy Hall. O show ficará por conta da banda The Fevers.

Lulu Pretti e Índio receberam convidados no fim de semana para celebrar o dia de São Jorge, em uma feijoada que reuniu amigos e familiares do casal no Boteco Boa Praça Vitória.

No clique, Índio entre Caio Fonseca e Rafael Bortoli (Leo Gurgel)

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorFora do Palco com Ana Botafogo – Fotos: Arthur Louzada
Próximo artigoColuna 27 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here