ACREDITE. É verdade! Em qualquer voo entre Campos e Rio, pousando no Santos Dumont, não há checagem e nem aparelho de raio x que possa denunciar algum lance perigoso aos passageiros e à viagem, no todo. Resumo: porta aberta para um banzé forte no Rio, atingindo a todos que estiverem no aeroporto.

 
EDUARDO Guignone abre consultório de pediatria exclusivo para atendimentos particulares em fevereiro, na Enseada do Suá, em Vitória.
 
 
NA Casa do Chef, bistrô para amigos do Juarez Campos – que ficou tudo de bom e charmoso, num projeto do craque José Daher –, vamos levar seis casais amigos na próxima semana para um jantar imperdível. “Fale-me o dia certo, pois tenho que roubar a galinha e preparar o cardápio: a molho pardo, com batatas ou com nhoque”, brincou. Prefiro nos três modelos, Juarez. E já separei os vinhos! Regime? Tchau!
 
ELBA do Carmo recebe em sua casa em Guarapari, sábado, o casal Willian Silva e Nazaré, ele recentemente empossado desembargador do Tribunal de Justiça.
 
NA varanda de verão do Aleixo, na noite de terça-feira, as irmãs Érica e Vivian Coser com a amiga Trícia Navarro Xavier.
 
AINDA tem fôlego? Então anote aí os shows que vão agitar Meaípe esta semana, no Multiplace Mais: hoje tem rap e funk com Marcelo D2 e Marcinho; amanhã a noite será sertaneja, com Guilherme e Santiago; e sábado a semana fecha com show do Charlie Brown Jr. Mas não acaba por aí: guarde um pouquinho de energia para pular com Cláudia Leitte no dia 4!
 
O PALÁCIO Anchieta recebeu 96.244 visitantes em 2011. Vitória da cultura e da preservação da história!
 
 
NAS LIVRARIAS, a dica é “Tudo Sobre Cinema”, de Philip Kemp. Entre os filmes citados na obra, “A Viagem à Lua”, de Georges Méliès; “O Nascimento de Uma Nação”, de Griffith; “O Gabinete do Dr. Caligari”, de Robert Wiene; “Potemkin”, de Eisenstein; e “Cidadão Kane”, de Welles.
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 Janeiro
Próximo artigoA alta-costura que vem de Paris
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here