Inspiração na Toscana

O badalado restaurante Nino, em São Paulo, em breve vai contar com nova decoração. O espaço no Itaim Bibi está sendo reformado e vai ganhar um anexo com inspiração nos jardins da Toscana. O novo espaço conta com 300 metros quadrados no térreo e varanda privativa no andar superior com cozinha aberta para eventos. A previsão é que fique pronto no início do segundo semestre.

Projeto 3D do Nino Giardino: salão envidraçado (Mela Arquitetura/Divulgação)

Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Leyla Abib Pretti, Patrícia Abib Gama, Dalila Murad, Angela Neme e Jocyl Nader, hoje; Aurelice Aguiar, Ana da Glória Caiado e Dalva Carone , amanhã; Najla El Aouar, Thiago Bossois e Renata Machado, dia 2; Márcia Laperriére, Mônica Saldanha, Celeste Franceschi, Leonardo Tristão, Rubia Zanello, Ticyana Motta e Clara Prates Paraiso, dia 3; Dóris Ferreira, Lúcia Bermudes, Ângela Tommasi, Iracema Neves Strauch e Sérgio Dalla Bernardina, dia 4; Heglay Fonseca, Neide Machado e Mariana Lawall, dia 5; Luiza Kfuri, Edu Louzada e Mário Gallerani Júnior, dia 6.

O casal Tatiane e Fernando Emerich está em Alagoas comemorando 17 anos de casados.

Licença para pais de pet

Um coletivo de empresas brasileiras juntou-se para lançar a licença PETernidade. Trata-se de uma iniciativa que contempla um tempo livre para colaboradores dedicarem-se a uma adaptação adequada de um pet recém adotado. O objetivo é garantir mais qualidade de vida e manter um compromisso com o bem-estar físico, mental e emocional dos animais, além de apoiar e trazer mais tranquilidade para a rotina dos tutores nessa nova fase.

Investimentos em petróleo e gás

O Espírito Santo será alvo de investimentos da ordem de R$ 8,8 bilhões no setor de petróleo e gás até 2027. “O setor é de fundamental importância para o nosso Estado, representando 20% da nossa economia. Temos investimentos públicos e privados que vão ajudar no desenvolvimento das regiões”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O produtor Wesley Telles em Nova York onde além de reuniões aproveita para assistir aos novos espetáculos da Broadway

Educação on-line

A pesquisa Skills Outlook Employee View aponta que cursos on-line são para os brasileiros a melhor maneira de se qualificarem para o mercado de trabalho. Mais de 80% preferem cursos virtuais, de curta duração. Embora a educação formal ainda seja valorizada pelos trabalhadores, a pesquisa identificou que mais de 40% acreditam na possibilidade de se construir uma carreia de sucesso sem um curso universitário.

No panteão

O nome da pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann foi incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que fica no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília. Em sua vida Zilda Arns atuou para combater a desnutrição infantil e para valorizar a importância do trabalho voluntário, além de ter sido indicada três vezes para o Prêmio Nobel da Paz e homenageada no Brasil e no exterior, foi uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Boa!

Isabella Anselmé em sua 1ª Comunhão, na última quinta-feira na Paróquia Perpétuo Socorro, com a irmã Liz, a mãe Viviane Anselmé e Márcio Dias. Crédito – Turígio Digital

Tendências na Expo Revestir

A Expo Revestir 2023, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, apresentou ao mercado algumas das principais tendências do setor na atualidade e futuro próximo. Carlos Marianelli, diretor da Compose, esteve por lá e uma das percepções foi que os porcelanatos em grande formato irão permanecer em alta.

Cynthia e Alessandro Eller curtindo o final de semana em São Paulo

Cinema na Ufes

No dia 14 de maio, domingo, às 19 horas, no Cine Metrópolis, na Ufes, o Festival de Cinema de Vitória promove o lançamento do filme A Cozinha, que teve sessões lotadas no 24º Festival do Rio e na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O ator e diretor Johnny Massaro estará presente na sessão, que é gratuita e aberta ao público. A produção marca a estreia do ator na direção de longas-metragens.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 29 de Abril
Próximo artigoColuna 1 de Maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here