Eles nas redes sociais

“A invenção dos remédios para cólica foi o primeiro passo para a paz mundial.”
Andrea Nunes
***
“Brasil concede visto à blogueira cubana Yoani Sánchez. Espero que ela consiga ganhar a vida sem que eu tenha que pagar por isso!”
@marthaferreira
 
APROVEITANDO o verão na Enseada Azul, em Guarapari, Iracema Fontani
(Pepê)
 
Fim de festa
O verão não acabou, mas acabou! Neste final de semana, é hora de levantar acampamento das praias e voltar para casa, organizar a vida, dar tchau para as férias e se preparar para a volta às aulas – muitas escolas e faculdades retomam a rotina no próximo dia 6. Portanto, todo o cuidado nas estradas é pouco! Não acelere tanto e, principalmente, respeite a sinalização, que é o princípio mais desrespeitado nas rodovias.
 
Dengue tipo 4
Foi confirmada esta semana a presença da dengue tipo 4 bem pertinho do Estado, em Niterói, no Rio. O diretor do Núcleo de Doenças Infecciosas da Ufes, Reynaldo Dietze, afirma que o avanço desse vírus é inevitável. “Essa variação da doença não é mais perigosa que as anteriores, o problema é que a população não está imune a ela. As autoridades podem reduzir a incidência do mosquito, mas a única saída é a vacina, cujos testes devem terminar em fevereiro”, informou. Até lá, salve-se quem puder! Brasil!
 
Mistura no palco
O Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari, registra números históricos este ano: a média de público por show tem sido de 5 mil pessoas. A receita? “Mesclamos nossa programação e convidamos artistas que nunca tinham se apresentado na casa antes”, afirmou Bruno Lawall. E o conceito usado para definir a programação é tendência entre os artistas. Tony Belloto, dos Titãs, declarou que quem fazia rock não se bicava com os da MPB e achava o pessoal do samba careta. “Hoje o pessoal está mais aberto”, disse. O público agradece!
É FESTA! No Mais, quinta-feira, em noite de shows de Marcelo D2, Buchecha e Sapão, Paola Rangel e Sílvia Fraga
(Pepê)
 
 
Isso não pode!
A classe política capixaba tira férias com força entre 10 de dezembro e o início de fevereiro. Observem os nossos representantes da Câmara Federal, Senado e Assembleia Legislativa. Há raríssimas exceções. É como se a economia, as ações de outros estados e as movimentações de lideranças fortes de Brasília não estivessem acontecendo. Nenhuma empresa séria se dá ao luxo de ter todos os executivos de férias ao mesmo tempo, enquanto o concorrente está correndo por fora.
 
Rua estreita
A estreita rua Paschoal Del Maestro, em Jardim Camburi, que virou mão única e ganhou estacionamento e ciclovia, está dando dor de cabeça a moradores e motoristas. Dificuldades para entrar e sair das garagens e falta de segurança para descer do carro são algumas das zangas.
 
Broadway Week
Até o próximo dia 4, quem planeja dar um giro por Nova Iorque vai se dar bem: está sendo realizada a Broadway Week, promoção de “compre um ingresso e leve dois”. São mais de 20 espetáculos em cartaz, como “O Rei Leão”, “Mary Poppins” e “Mamma Mia!”. Outra programação imperdível é do próximo dia 30 até 14 de fevereiro, temporada da Off-Broadway Week, com a mesma regra para as produções fora do circuito tradicional.
 
Máscaras de Carnaval
No Carnaval 2011, as máscaras de Obama, Tiririca e Dilma, além das fantasias de super-heróis, fizeram sucesso. Neste ano, a aposta das lojas especializadas é que os foliões devem procurar fantasias como das panicats, mulheres frutas e dos jogadores Neymar e Ronaldinho Gaúcho. “A cada ano que passa, a procura por adereços aumenta mais e 2012 não será diferente. Os produtos começaram a chegar desde o final do mês passado”, comentou Wanderley Gonçalves, gerente da Caçula, loja especializada em Vila Velha.
 
Artigo anteriorFofocar também tem um lado bom
Próximo artigo28 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here