Eles nas redes sociais

“Evolução da língua é uma coisa, escrever errado é algo completamente diferente.”
@LucianaCouto
***
“Semana de Circuito Brasileiro em Atafona!! Vamos q vamos atrás de um bom resultado.”
Neymara Carvalho
***
“Vitória é uma graça! É aí que percebemos como São Paulo e Rio de Janeiro são exageradamente grandes!”
@chrisnicklas, apresentadora que esteve no Estado participando da semana de moda do Shopping Praia da Costa
 

PORQUE hoje começa a primavera, a beleza, a leveza e o frescor da top capixaba Marianna Romanelli. Bom dia!
 
Só paulada I
É inconstitucional, sim! O aumento do IPI para carros importados fere o princípio da segurança jurídica, garantido em Constituição, como afirmou à coluna o advogado Luiz Cláudio Allemand, presidente da Função Especial do Direito Tributário em Brasília. “Uma irregularidade foi o desrespeito ao prazo de 90 dias para a medida entrar em vigor. Por isso uma empresa já conseguiu liminar na Justiça capixaba. Outra ofensa à Constituição é a insegurança jurídica que a medida gerou. O mercado mundial está receoso de que o mesmo possa ocorrer em outras áreas”, explicou.
 
Só paulada II
De acordo com Allemand, partidos políticos e confederações nacionais podem entrar com ações no Supremo Tribunal Federal alegando inconstitucionalidade. Caso o aumento de 30 pontos percentuais no IPI seja mantido, o advogado alerta que o Espírito Santo poderá sofrer perda dupla: “Vai diminuir a importação de carros pelos portos capixabas e, caindo a produção de veículos lá fora, consequentemente cai a exportação de aço, que é produzido no Estado”, concluiu. Retornaremos ao assunto!

DIVA Michelini em noite de seu aniversário, com o seu Gilberto de todas as horas!
(Cloves Louzada)
 
 
Obras na Samarco
Após denúncia da coluna em nota e fotos de veículos estacionados no acostamento da Rodovia do Sol (um perigo!), em Ubu, a Samarco iniciou uma reforma, visando à ampliação do estacionamento e da calçada. Não há previsão para o término das obras.
 
Flanelinha cidadão
Terça-feira, às 22h30, quando o governador Renato Casagrande saiu da Casa Cor, um flanelinha se aproximou e os seguranças tentaram brecar a abordagem, mas o chefe do Executivo capixaba pediu para que deixassem o homem falar com ele. Ponto para o Casagrande! O assunto? “Senhor governador, não deixem roubar os nossos royalties de petróleo, e coloque mais empregos para a gente”, pediu o flanelinha. Na boa!
 
Destaque
A presença da Petrobras no cenário capixaba foi bem destacada na ótima palestra do secretário de Estado do Desenvolvimento, Márcio Félix, no concorrido almoço da Rede Tribuna, em Vitória. Ele disse, inclusive, que a primeira sonda atingiu a camada do pré-sal em 2001 e a produção do petróleo teve início em 2008. Antes, em 1968, o geólogo Guilherme Estrela – que hoje é um dos nomes de ponta da Petrobras no Brasil – alertou que existia abaixo da camada de sal no litoral capixaba algo que poderia ser motivo do grande desenvolvimento num futuro próximo. E deu no que deu!
 
Coleta por gravidade
Garis que atuam na Grande Vitória reclamam das dificuldades em fazer a coleta do lixo nos morros, pois em muitos casos os caminhões não conseguem subir. Uma solução seria adotar o sistema de coleta por gravidade, que consiste na instalação de tubulações por onde o lixo é jogado de cima do morro. Que tal, prefeitos?!
 
Artigo anteriorQuem acorda cedo é mais magro e feliz
Próximo artigo23 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here