01/02/12

 

A água salgada do mar e o cloro da piscina são os grandes responsáveis pelos danos aos cabelos no verão, mas quem não frequenta a praia ou a área de lazer das casas e prédios não está livre de tomar cuidados específicos na estação, porque o vento e o sol também são vilões para os cabelos. Se você não hidratou antes da chegada da estação e durante o mês de janeiro não usou nenhum protetor nos fios, é bem possível que eles já estejam sem brilho e ressacados. Mas ainda há salvação, segundo o cabeleireiro Nahor Bastos. "Quem ainda não usa um protetor capilar, deve começar imediatamente, sempre antes da exposição ao sol. É o primeiro passo", diz ele, que indica marcas de protetores como L'Oreal,  Sebastian, Shiseido e Inoar. 

Em seguida, ao chegar da praia, o cabeleireiro indica lavar  e condicionar os cabelos sempre também com bons produtos. "O ideal é um xampu de hidratação e o uso do condicionador só nas pontas, pois os  fios podem ficar oleosos",  explica. E a hidratação em casa deve ser realizada mais de uma vez na semana. "O uso da máscara da Kérastase dá o efeito sedoso que se deseja", diz. Nahor também aconselha o uso do óleo de argan. "Sempre que lavar os cabelos, ainda com eles úmidos, indico usar o óleo de argan Moroccanoil". 

E, após o verão, o cabeleireiro lembra da importância de visitar  um profissional para que ele possa avaliar como está o cabelo. "Cada cabelo necessitará de um cuidado especial. Uns com uma simples hidratação voltarão com o brilho e a maciez, outros precisarão de uma hidratação mais profunda. E  em alguns será necessário um bom corte ou umas mechas californianas bem leves para disfarçar e recuperar  o look", comenta o profissional, que não aconselha  o uso de descolorantes e tintas nos cabelos agredidos pelo sol. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here