Eles nas redes sociais

“A luz viaja mais rápido que o som. Por isso algumas pessoas parecem brilhantes até você ouvi-las falando”
@tatidiasf
***
“Certo que não temos o direito de sermos ingênuos, mas temos a obrigação de sermos sonhadores.”
@Sen_Cristovam
 

PARA COMEÇAR o final de semana relax, um belíssimo clique de Alair Caliari, presente no livro “O Tempo Não Para”
 
 
Teleférico…
Pode copiar! O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, propôs ao empresário Otto Andrade, proprietário do Boulevard Shopping Vila Velha, em construção no município, investir em um teleférico. A ideia é que o transporte tenha 1 quilômetro de extensão, partindo do shopping e passando pela Reserva de Jacarenema, com chegada na pracinha da Barra do Jucu, como ponto de turismo e badalação. Já imaginou?!
 
… e shopping
Otto topou e selou o desafio com um aperto de mãos presenciado por MP, o da coluna, no gabinete do prefeito, na tarde da última quinta-feira. Neucimar prevê um custo em torno de R$ 10 milhões. “Vai ser pago em um ano”, disse Neucimar a Otto. O shopping tem data marcada para abrir: 5 de outubro, totalizando 50 mil metros quadrados de área e R$ 292 milhões de investimentos.
NO ESCURINHO do cinema em 3D, os Cavalcante, Walter, Elizabeth e Leonardo, no Mestre Álvaro. Ficou um show!
(Cloves Louzada)
 
 
Leituras
A reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff, tão cantada para janeiro, vai mesmo é pular o Carnaval, opinou o atento Roberto Twiaschor. Já Luiz Ress avançou um pouco mais na crítica: “A reforma ministerial chegou ao fim por falta de matéria-prima de qualidade”.
 
Direito em cruzeiros
O acidente do navio Costa Concórdia, na Itália, trouxe à tona as responsabilidades das empresas em garantir os direitos dos consumidores. Para o advogado Flavio Siqueira Júnior, quem adquiriu o pacote de viagem no Brasil tem a seu favor o Código de Defesa do Consumidor, não importando se o serviço será prestado em outro país. “Em caso de acidente, o passageiro deve ser ressarcido de todos os bens que se perderam no naufrágio, o que inclui bagagem, objetos pessoais e compras feitas a bordo”, explica. Mas o ideal mesmo é não precisar de tal ação.
LORENA Dalla e Rafael Martins em agito musical no Mais
(Pepê)
 
Desinibidos
Que os homens estão se cuidando, não é novidade. A diferença é que agora eles estão tratando à ida aos salões com toda a naturalidade. “Ainda existem os que pedem para ser atendidos fora do horário comercial, mas muitos ficam zanzando com tinturas ou escovas progressivas nos cabelos, saem na calçada com a touca de reflexo… Há até senhores que fazem aquela cara de ‘O que você pode me sugerir de melhor?’. Outros pintam os pelos do peito”, contou o cabeleireiro Nahor Bastos, que, como visagista, também indica o formato mais indicado de bigodes e barbas.
 
Fonoterapia
O tratamento contra o câncer na laringe prejudicou a voz do ex-presidente Lula, o que poderia ter sido pior caso fosse necessária uma cirurgia. Mas o quadro pode ser revertido por meio da fonoterapia. Segundo a fonoaudióloga Sarah Quintairos, essa terapia permite retomar a voz, independente da causa. “São exercícios que possibilitam dar mobilidade às pregas (cordas) vocais com duração, em média, de três meses. Cigarro e álcool devem ser evitados”, orienta.
 
Baú de raridades
Repercutindo nota sobre a volta do vinil, o leitor Mauro Calado, que possui mais de 3 mil LPs, ficou feliz com a notícia. Ele tem um baú de raridades para colecionadores. Há discos que foram proibidos pela censura, como “Manera Frufru Manera”, de Raimundo Fagner, e “Legalise It”, de Peter Tosh. Há também os autografados, com assinatura da cantora Celly Campelo e do ex-beatle Pete Best. Todos à venda. “O que chama mais atenção dos amantes do vinil são a capa e o encarte”, disse.
 
 
 
Artigo anteriorMaria Oliete Guerra
Próximo artigo04 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here