AS redes sociais – Twitter, Facebook etc – devem ser usadas com muito cuidado. Observa-se ampla exposição de fotos, nomes, lugares, o que fez, faz, fará, onde e como, inclusive com conversas irrelevantes. Nos restaurantes, nota-se que os smartphones são tantos que a qualquer momento terão cadeiras próprias à mesa. Tudo que excede, fica chato.

 
SHOWS confirmados para este ano: Roupa Nova, dia 28 de outubro no Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, e dia 29 do mesmo mês, no Álvares Cabral, em Vitória. Da TV para o teatro, a turminha do Peixonauta se apresenta nos dias 26 e 27 de novembro, no Teatro Carlos Gomes. Com o novo trabalho “Elektra”, a banda RPM sobe ao palco do Álvares no dia 2 de dezembro.
 
A MOSTRA “Floreiros IX”, que terá coquetel de abertura terça-feira, na Ana Terra, este ano será com o tema “O Grande Livro das Flores”, em homenagem a Margaret Mee. A exposição tem obras de artistas como Leyla Pretti, Dayse Rezende e Mônica Nitz e fica em cartaz até 15 de outubro.
 
ADA Mota apresenta o primeiro lifting biofísico do Brasil, durante simpósio de sua empresa de cosméticos, a Adcos, amanhã, no Radisson. A novidade foi lançada no 20º Congresso Internacional de Estética Les Nouvelles Esthétiques, em São Paulo.
 
NA ABERTURA do Salão do Imóvel, o governador Renato Casagrande e o presidente reeleito da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-ES), Juarez Gustavo Soares
(Abnel)
 
O FILHO de Bob Marley vai estar em Vitória hoje, mas quem se apresenta na Ilha não é o namorado da top Isabeli Fontana, Rohan, e sim seu irmão Kymani. O cantor mostra sua música com forte influência jamaicana e, claro, do pai.
 
MÔNICA Serrão, PhD em paisagismo, está na Fazendinha, ampliando aquelas áreas verdes lindas do paraíso de Luiza e Aylmer Chieppe.
 
PARA comemorar o Dia Nacional do Doador de Órgãos, será realizada amanhã uma caminhada na orla da Praia da Costa, às 8 horas, ao som da banda do Exército.
 
O 7º SALÃO de Turismo e do Artesanato do Espírito Santo (Expotur) está sendo realizado na Praça do Papa, em Vitória, hoje e amanhã, com abertura às 11h30. A feira, gratuita, tem lojas de artesanato, agricultura familiar e palco para manifestações artísticas e culturais.
 
MÃES de alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil Vinícius de Moraes, em Cariacica, participam de uma oficina com foco na saúde e prevenção de doenças. A ação, realizada pela ArcelorMittal Cariacica, acontece hoje.
 
 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de setembro
Próximo artigoColuna 25 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here