Eles nas redes sociais

“Não se preocupe só com blitz, não. Veja as consequências legais, físicas e psicológicas se acontecer algum acidente e você estiver alcoolizado.”
@fabianacmp
***
“Quem tem a ousadia de praticar o bem deve ter coragem suficiente para suportar a ingratidão”
@rosemaryct
 
SOB o sol da Bacutia, Lívia Valiate
(Pepê)
 
 
Crianças e sotaques
 
Um canal infantil de TV a cabo tem seus programas dublados em “carioquês”, e muitas crianças saem repetindo o sotaque carregado no “s”. A fonoaudióloga Julia Ferrari afirmou que não é motivo para preocupação.
***
“A criança faz isso como experimentação, brincadeira. Ela aprende a falar ouvindo e imitando os adultos, e quando vê um estilo diferente, acha engraçado e repete. Pode ocorrer também quando a babá ou um dos pais é de outro estado. Mas não influencia na fala”, explicou.
***
Como o sotaque será igual ao dos ambientes em que a criança convive mais, é importante que os pequenos brinquem mais do que vejam TV. O professor Aylton Bermudes ressalta o papel da família.
***
“O livro ‘A Revolução do Amor’, de Luc Ferry, fala sobre os limites que devem ser impostos às crianças, e não há nenhuma instituição melhor para isso do que a família. Alguns pais delegam a tarefa de educar à escola, à internet ou à televisão, o que é um erro”, comentou.
 

NA CASA do chef! Não é só na gastronomia que Juarez Campos brilha. Contando histórias, como na foto, é imbatível
 
 
Dói no bolso
Os carnês de IPTU já começaram a chegar para os moradores da Grande Vitória. Em Vitória, os contribuintes vão desembolsar 6,55% a mais do que no ano passado. Em Vila Velha e Cariacica, o aumento foi de 6,56%. Já na Serra, o imposto ficou 5% mais caro. A justificativa é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que terminou 2011 acumulado em 6,5%.
 
Café em pauta
Cafeicultores capixabas se reúnem hoje, às 10h, com o diretor do Departamento de Café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edilson Martins de Alcântara, e com o presidente da Comissão de Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, Breno Mesquita, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, em Vitória. Dificuldades dos produtores, sistema de importação, logística, armazenamento e licenciamento ambiental em pauta.

NO IATE Clube do Espírito Santo, o comodoro Geraldo Carneiro com a filha Joana e a mulher Lili

 

Sétima arte
Com a inauguração do Multiplex Araújo do shopping Mestre Álvaro, na Serra, os cinéfilos capixabas têm agora à disposição 15 cinemas em todo o Estado, sendo mais de 40 salas. Somam-se a isso outros empreendimentos em andamento, que devem construir mais 20 salas. Somente o Shopping Vila Velha terá 10! A esperança dos fãs de filmes legendados é que a ampliação do número de salas reverta a tendência de todas as sessões serem tomadas por filmes dublados. O duro mesmo é suportar filme dublado. Não vou! E viva a sétima arte!
 
Respiração consciente
Sabe aquela máxima de “pare e respire” quando as situações parecem fora de controle? Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Toho, no Japão, comprovam que a respiração consciente pode ajudar as pessoas a se sentirem mais tranquilas e bem dispostas. Uma simples pausa de 20 minutos para respirar profundamente com o abdômen contribui para a diminuição de pensamentos negativos e de desvalorização de si mesmos, bem como maior controle das ideias insistentes e dos sintomas depressivos.
 
Luz pelo ralo
A maioria não tem o costume de fazer contas por períodos como um ano – “Se o gasto é pouquinho por mês, que diferença faz?”, é o argumento de quem deixa luzes acesas pela casa. Em uma casa pode até ser pouco gasto em um único mês, mas pense como integrante de uma comunidade com quase 200 milhões de pessoas só no Brasil: quanto de energia não se joga fora em todos os lares brasileiros durante um ano? O que custa desligar as luzes onde não há ninguém?
 

 

Artigo anteriorCelular Prada é joia tecnológica
Próximo artigo08 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here