A Palavra
Para começar bem a semana: “Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infieis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”. (2 Timóteo 2:10-13).


 
Eles nas redes sociais
 
“É um absurdo a quantidade de semáforos na Praia de Camburi, que vive com trânsito lento”
Felipe Pretti
***
“Bem-vindo ao Facebook… O lugar onde pessoas adicionam vc como amigo e passam na rua sem cumprimentá-lo”
Larissa Pires de Oliveira
***
“O preço dos carros importados no Brasil já é muito maior do que de outros países, como México e Argentina”
Kharam Habib, sobre o aumento de IPI para carros importados. E que não pode prevalecer!

A LINDA Eliane Scopel, presença confirmada em nossa festa no Le Buffet. E toca a vida!
(Cloves Louzada)
 
 
Reta dos acidentes
São constantes os acidentes na Reta do Aeroporto, a exemplo do ocorrido semana passada com uma carreta desgovernada, que atropelou dois policiais. Sugerir a instalação de lombadas eletrônicas, redutores de velocidade, radares etc e tal não vale para o descontrole dos motoristas. O ideal mesmo é policiamento ostensivo para punir no ato os faltosos com todo o rigor da lei. Nas ruas de Vitória, o quadro criminoso é o mesmo, inclusive para motoqueiros – há exceções raras! – abusados, desorientados e sem nenhuma preocupação com a vida do próximo!
 
Chuva e risco
Sobre nota publicada na coluna a respeito da execução só em 2012 do mapeamento de municípios vulneráveis a desastres naturais, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informa que há outras ações em curso. “Até o final deste ano, serão entregues a 10 dos 17 municípios mais vulneráveis kits de auxílio à prevenção e ao atendimento a ocorrências, com caminhonete, barco a motor, reboque, computador, máquina fotográfica e mobília para a sede das defesas civis municipais”, diz a nota. Registrado.


NO FEMUSQUIM, Noca da Portela entre o secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro, e a cantora Vera da Matta

 

Natal eletrônico
O mercado varejista está se aquecendo para o final do ano, período em que acontecem as principais vendas do setor, principalmente por causa do Natal. “Muitas pessoas se programam para comprar o que desejam no final do ano, quando recebem o 13º salário. Nossa expectativa é que os tops de venda sejam os smartphones e as televisões, principalmente as de LED”, comentou Milton Amorim, diretor de varejo de uma rede de lojas.
 
Joia de acessório
Bolsas e sapatos ganharam tanto destaque e importância no look feminino que estilistas os transformaram em verdadeiras joias. Uma bolsa de festa dourada da Prada, por exemplo, está perto desse status: é feita em pele de píton curtida com métodos tradicionais que a fazem suave e resistente. Para conservar, os fabricantes orientam a guardar na bolsa de flanela. Um clássico para a vida toda!
 
 
Aposta certeira
Leitora comenta anúncio: Kit Aposta Certeira, cuja promessa era aumentar em mais de 80% as chances de acertar na loteria e até técnicas de como apostar na Mega-Sena com 100% de garantia. “Aí me pergunto… Se isso fosse verdade, por que o vendedor estaria perdendo tempo vendendo isso, sendo que poderia estar rico de tanto jogar e curtindo uma vida boa?”, questionou. Pois é!
 
Aumentou geral
O IPCA, que funciona como uma prévia da inflação do País, ficou em 0,53% neste mês, quase o dobro da taxa registrada em agosto, que foi de 0,27%. Alimentos e transportes lideram a alta nos preços, como açúcar (4,72%), leite pasteurizado (2,64%), frango (2,51%), carnes (1,79%), arroz (1,74%) e passagens aéreas (23,40%). É hora de rever os orçamentos!
 
Artigo anteriorColuna 25 de setembro
Próximo artigo26 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here